Não surpreende ninguém que eu não fiz esse post na temporada passada, então para ocasionais leitores novos eu vou explicar aqui como funciona: depois de assistir uns 3 episódios do que me interessou eu venho aqui e falo o que eu vou assistir na temporada, não significa que não vou droppar, não significa que eu não dê chance pra outro mais pra frente, nem ao menos significa que é bom, mas eu explico um pouco da história e faço algumas considerações! Então vamos que vamos:


Dororo

Baseado no manga de Osamu Tezuka de 1967, esse anime esta espetacular! A história gira em torno de um garoto que nasceu sem membros, sem pele, olhos, nariz e afins por culpa de seu pai que fez um pacto com demônios para ter poder e fama, ele foi abandonado num barco no rio e conseguiu sobreviver. Agora mais velho apesar de não poder ver ou ouvir ele enxerga a "alma" dos seres vivos e e luta para conseguir o seu corpo de volta.

É um anime pesado, porem sem ser forçado como os que andamos vendo atualmente, desde o bebê em carne viva, aos mortos nas guerras o anime tem muito sangue e é tenso mesmo sem ter um traço tão realista, esse anime poderia se estender por muitos episódios que seria maravilhoso, mas provavelmente seja algo mais curto pelo ritmo que as coisas estão andando. Recomendo muito! Para mim é o melhor da temporada!

Nota até o 3º episódio: 10/10!



The Promised Neverland

Como eu já disse no post passado, sobre o que esperar deste anime, eu já acompanho o manga faz algum tempo. A história gira em torno das crianças do orfanato Grace Field House, elas chegaram no orfanato ainda bebês e vivem felizes, são bem educadas e eventualmente alguma é adotada. Porem logo nos eventos do primeiro episódio dois dos personagens descobrem a verdade sobre aquele lugar: Grace Field não é um orfanato, mas sim uma fazenda de carne de altíssima qualidade.

O arco que está sendo adaptado no anime é basicamente suspense e é o melhor até agora, o primeiro episódio fez uma adaptação excelente e a trilha sonora incrementou bastante nesse aspecto mas eu não senti tanto isso nos 2 episódios seguintes. Achei que perdeu um pouco do peso da batalha psicológica entre as crianças e a mama, mas ainda tem tempo de melhorar e vai ser um dos melhores animes da temporada mesmo assim!

Nota até o 3º episódio: 8/10



Boogiepop wa Warawanai

Baseada numa novel essa história já teve um anime lá em 2000, e que foi exibido no Brasil pelo canal Locomotion em 2001. Coisas estranhas começam a acontecer, o desaparecimento de diversas garotas, o aparecimento de um ser misterioso chamado Boogiepop, entre outras coisas sobrenaturais. O anime apresenta diversos personagens e aos poucos vemos relações entre suas histórias, com uma narrativa propositalmente confusa e uma boa animação ainda acho que esse anime tem bastante a oferecer, pode ser um dos melhores da temporada.

Nota até o 4º episódio: 7/10 porem com expectativas de melhora



Meiji Tokyo Renka

Sempre dou uma chance para harens reversos e animes baseados em otome games, várias vezes termina em drop. Mas até agora eu estou gostando bastante de Meiji Tokyo Renka! A personagem principal desde criança tem dificuldade de se enturmar devido sua habilidade de ver fantasmas, mas por conta de um truque de mágica ela acaba no período Meiji onde seus poderes são valorizados por poder ajudar outras pessoas. E claro, tudo isso com cenas românticas e personagens lindos.

Tudo bem, um dos personagens declara na frente de todo mundo que ela é noiva dele e ela só aceita, e gosta, mas fora isso a personalidade dela não é de uma completa vegetal, ela ignora as pessoas e é bem gulosa, ao mesmo tempo que quer ajudar a todos e esta começando a aceitar quem é.

Nota até o 3º episódio: 6.5/10


O que eu talvez ainda pegue para assistir: Kaguya-sama Love is War e a continuação de Kakegurui.

Preguiça da temporada: Tate no Yuusha (mais um anime bem mediano com personagem principal babaquinha que o público fica fingindo que é top, só consigo revirar meus olhos a respeito).