Uma das maiores apostas da temporada, e do ano, é o anime The Promised Nerverland (no original Yakusoku no Neverland), o hype compensa? Vamos falar um pouquinho da história, dos números e das expectativas para essa adaptação!

O manga de The Promised Neverland é publicado na Shonen Jump (Weekly), começou em agosto de 2016 e atualmente está no capitulo 118. A história gira em torno das crianças do orfanato Grace Field House. As crianças chegaram no orfanato ainda bebês e vivem felizes, são bem educadas e eventualmente alguma é adotada. Quando a pequena Conny é adotada e esquece seu coelhinho de pelúcia Emma e Norman decidem quebrar as regras e ir até o portão para devolver, é assim que descobrem uma verdade cruel: Grace Field não é um orfanato, mas sim uma fazenda de carne de altíssima qualidade.


Eu acompanho o manga a algum tempo e posso dizer com o coração: o primeiro arco da história é maravilhoso, eu fiquei fascinada, dificilmente vemos uma obra que consiga passar tamanho suspense e tensão, principalmente se pensarmos que o único inimigo nessa etapa é a Mama, a moça que tomava conta deles e a qual eles precisam dar um jeito se quiserem fugir, conseguir fazer com que o leitor pare de respirar só com isso é incrível, é um arco extremamente psicológico e provavelmente seja o único adaptado nessa temporada do anime. Outra coisa que dá um gostinho a mais é não saber o que tem fora do perímetro do orfanato. Não me leve a mal, o resto também é bom, mas depois a história caminha pra uma fase mais shounen de ação.

Em 2018 o mangá ficou entre os 10 primeiros no top-selling de séries, mas o anime vai conseguir fazer jus? Está sendo produzido por um bom estúdio (CloverWorks), com o diretor de Elfen Lied, fora que o 2º trailer me agradou bastante! Eu estou com as expectativas lá em cima, e vocês?