Grandes shonens a gente nunca esquece, a jornada do herói, a coleção de aliados, o universo construído, tudo isso gera uma sensação de nostalgia que anda sendo muito explorada, e que até temos medo toda vez que surge uma nova continuação/adaptação! Mas á riscos que corremos para o bem e para mim esse foi o caso do filme de Bleach!

Introduzindo para os mais desinformados Bleach foi um mangá publicado na Shonen Jump que começou em 2001 e encerrou com 74 volumes encadernados, a história gira em torno de Ichigo Kurosaki um estudante um tanto delinquente que consegue ver fantasmas. Um dia sua família é atacada por uma criatura chamada Hollow, que está sendo procurada por uma shinigami chamada Rukia, ela acaba se ferindo na batalha e sua única opção para sobreviverem é passar seus poderes para o Ichigo.



O filme adapta o primeiro arco da história, e como adaptação ele é muito fiel a sua essência, eles optaram por dar foco no desenvolvimento da relação entre o Ichigo e a Rukia, e na história do passado do protagonista e do Hollow Grand Fisher. Os shinigamis Renji e Byakuya também foram bem caracterizados e já jogam a isca para uma possível continuação.

A aparência dos hollows também me agradou muito, tanto no anime quanto no manga eles são criaturas meio caricatas e o filme deixou eles mais assustadores na medida certa, por mais que tenham ficado um pouco verdes demais pro meu gosto hahaha



Por mais que não tenham sido aprofundados outros personagens também marcaram uma pequena presença com Sado, Urahara e Orihime, a aparência da última me agradou bastante, por mais que a aparência tenha mudado, os cabelos ficaram castanhos e a atriz tem um aspecto mais mion, a ingenuidade e empolgação da personagem estavam super fieis.

A única coisa que não me agradou muito foi a luta do Ichigo com o Renji, achei um pouco exagerado e parecendo aqueles filmes sessão da tarde do Jackie Chan.

De maneira geral achei uma ótima adaptação, e ao que parece se o filme fizer sucesso tem chances de ganhar uma continuação, alem de deixar um gancho para isso no final (com a situação da Rukia não sendo completamente resolvida) isso explica a atenção que tiveram de introduzir os personagens secundários.


Quem mais assistiu? O que acharam?