Primeiro uma retrospectiva marota de 2018: eu assisti bastante lançamentos em 2018, apesar de alguns serem de qualidade duvidosa e outros terem sido droppados pelo caminho. Também fui bem mais ativa no meio otaku, dando minha opinião no papo nerd com elas e indo apresentar no Ressaca Friends! Foram experiencias maravilhosas e ano que vem eu espero me organizar pra trazer bastante coisa legal aqui pro blog também! Já começando com o pé direito com o layout novo e o instagram do blog que ta cheio de fotos do evento :) 

Antes de prosseguir saiba que essa lista se trata da minha opinião pessoal, são aberturas que eu achei marcantes, seja porque o anime foi marcante, porque a música é boa ou a animação ficou legal! Mas sinta-se livre pra deixar sua opinião nos comentários, se várias pessoas comentarem quem sabe eu estico essa lista até 10 ;)


Violet Evergarden: Sincerely




Violet Evergarden gerou bastante hype antes de ser lançado e consequentemente muita gente que foi com muita sede ao pote se decepcionou, eu não fui uma dessas pessoas! A estética do anime é maravilhosa, as histórias são muito sensíveis e a dublagem faz ser uma boa indicação para quem não está acostumado com animes (como eu falei na live de animes para ver em família). A música de abertura pra mim combina muito com a sensação do anime, uma melancolia misturada com esperança.


Banana Fish: found & lost





Posso estar atrasada nesse bebezinho, mas Banana Fish pra mim é um dos melhores animes do ano! E a música de abertura é muito foda, eu gostei demais das cenas e combina com toda a estética da obra! (No caso é a primeira música desse vídeo)

Boku no Hero: ODD FUTURE




Abertura de battle shounen é abertura de battle shounen né!? Essa colou na minha cabeça que nem chiclete, queria um remix dela versão baladinha (em que balada tocaria isso? e não sei \o/)

Hanebado!: Futari no Hane




A música dessa abertura é um pouquinho genérica, mas não deixa de ser gostosinha, o que eu gosto mesmo nela é a estética diferente, como a música casa perfeitamente com as cenas e dá aquela animadinha necessária em anime de esporte. Sobre o anime em si, se trata de uma anime sobre badminton, mas o esporte acaba saindo um pouco do foco e dando espaço pros conflitos internos das personagens.

Tensei Shitara Slime: Nameless Story




Eu nem assisti esse anime e admito que a abertura é ótima, eu tenho vontade de assistir só de ver ela. Todas as aberturas deveriam passar esse sentimento, não?

Wotako no Koi wa Muzukashii: Fiction


 

Eu admito que não gosto tanto da música, mas como Wotakoi foi meu anime favorito do ano e é impossível não ter vontade de imitar os personagens nessa abertura ela ganhou um lugarzinho na minha lista! Alias, eu já falei de Wotakoi aqui no blog, se você ainda não conhece pode ler aqui.

Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai: Kimi no Sei




Eu não sei se vocês repararam, mas eu gosto de aberturas animadinhas que me fazem querer dançar (por favor, não imaginem isso). Esse anime inexplicavelmente ganhou meu coração, acho que porque ele tem um protagonista engraçadinho e me lembra Haruhi Suzumiya <3


Pra você, qual foi a melhor abertura de 2018?