Exibição: Primavera 2018
Episódios: 11
Nota no MAL: 8.10
Gêneros: Comédia | Romance

De vez em quando aparece um anime despretensioso que ganha meu coração num episódio só, esse foi o caso de Wotaku ni Koi wa Muzukashii, também conhecido como Wotakoi ou Love is Hard foi Otakus. Ele não estava inicialmente na minha lista para temporada, mas algumas imagens e comentários depois eu decidi dar uma olhadinha e virou meu shoujo favorito dos últimos tempos!

Wotakoi já sai do que estamos acostumados a ver por se tratarem de personagens mais velhos, a personagem principal, Momose, acaba de mudar para um novo trabalho onde por acaso trabalha seu amigo de infancia, Hirotaka. Ela fica desesperada para que ele não conte para ninguém que ela é otaku por ter vergonha e já ter perdido alguns namorados por seus gostos estranhos e tendencia fujoshi.


Entretanto logo no primeiro episódio o jogo muda com o pedido fofo/engraçado de namoro do Hirotaka que é aceito sem pensar muito, e em seguida com a aproximação da Koyanagi e do Kabakura, outro casal de otakus que trabalham com eles. Eles viram aquele grupo de amigos legais que todo nerd sempre sonhou (ou que eu sempre sonhei hahaha)

Cada um tem gostos um pouquinho diferentes: o Hirotaka é gamer e bom em todos os tipos de jogos, a Momose é fan de animes e muito fujoshi, a Koyanagi é cosplayer e o Kabakura gosta de animes mais populares e personagens fofas.


O desenvolvimento do relacionamento é lento e fofo, se em horas o Hirotaka se preocupa se a Momose realmente gosta dele ou se ela esta com ele por ser um relacionamento comodo, ela também se preocupa se ele realmente gosta dela, mesmo ela não sendo exatamente o tipo dele, sem saber que ele gostava dela desde sempre! Os dois, e muitas vezes os quatro, bebem juntos, vão a eventos e livrarias, jogam juntos... é um relacionamento pacato e muito doce, sem triângulos amorosos ou conflitos maiores.


Apesar de não serem o foco principal a Koyanagi e o Kabakura também são muito fofos, os dois vivem brigando, principalmente em público, mas são apaixonados e seu relacionamento é antigo. Estão sempre cuidando e torcendo para o casal principal e o Kabakura apesar de ter um rosto assustador é um chefe e amigo dedicado. São muito fofos <3

Apesar de ser um romance o ponto mais forte do anime é a comédia, com diálogos e referencias muito engraçadas é um anime que eu facilmente assistiria em uma tarde! Minha nota é um 10 sem dúvida e eu indico para qualquer um que não seja novo no universo nerd, já que certas pessoas podem não se identificar tanto com as situações.