Exibição: Inverno 2017
Episódios: 13
Nota no MAL: 8.27
Gêneros: comédia | fantasia | slice of life

Nesta temporada de inverno eu acompanhei 3 lançamentos, mas Maid Dragon foi o único que conquistou meu coração e me deixou triste por ter acabado tão rápido! A história começa quando uma trabalhadora japonesa comum fica muito bêbada depois do trabalho e decide dar uma voltinha pela floresta, essas coisas de gente bêbada haha. No dia seguinte ela descobre que apesar de não se lembrar ela conheceu, ajudou e convidou uma dragão à morar em sua casa, essas coisas de gente bem bêbada. Essa é a Tooru, que então aprende a conviver com os humanos e passa a demonstrar interesse amoroso pela Kobayashi.

Um pouquinho depois aparece a Kanna, uma dragãozinha que veio procurar a Tooru e acaba morando junto com elas também. A Kanna é mega fofa e começa a tratar a Kobayashi como mãe e com isso elas se tornam uma espécie de família lésbica super fofa hahaha


Logo mais alguns amigos da Tooru decidem se mudar para o nosso mundo e viver com outros humanos, com quem não costumavam se dar bem no mundo deles que está constantemente em guerra entre a ordem e o caos. Vale ressaltar que a facção da Tooru e dos amigos é o caos btw.

O anime tem um pouco de fanservice desnecessário geralmente relacionado a Quetzalcoatl, uma deusa dragão amiga da Tooru, mas a fofura e a comédia imperam então da pra lidar bem. E eu paricularmente adorei o senso de humor da série.

Alguns dos personagens tiveram inspiração mitológica:

Quetzalcoatl - Curiosamente a fonte de todo fanservise da série é baseada em um Deus originalmente homem, vai entender. Quetzalcoatl é uma divindade mesoamericana cultuada principalmente pelos astecas e toltecas representada como uma serpente emplumada que representa a vida, vegetação abundante e alimento físico e espiritual. Uma lenda implica que ele teria sido levado a tomar uma bebida amaldiçoada e acabou praticando incesto com sua irmã uma sacerdotisa celibata. A Tooru faz referencia a isso algumas vezes no anime falando "...porque a última vez que você ficou bêbada você e sua irmã..." e é imediatamente interrompida.

Fafnir - Baseado na mitologia nórdica. Em A Saga de Volsunga, prosa de 1300, Fafnir teria sido o filho de um rei anão que matou seu pai por um tesouro e se tornou um dragão. Logo no começo do anime Tooru faz uma referencia a isso perguntando à ele como ele guarda seu tesouro ao que ele responde "mate todos eles".

Kanna - Baseada na deusa do trovão da cultura Ainu, nativos da região de Hokkaido (Japão) e algumas regiões da Russia. Isso explica inclusive a estampa 'étnica' da roupa da personagem e a brincadeira dela se carregar na tomada.


Resumindo foi um ótimo anime que vai deixar saudades e eu realmente recomendo! Está disponivel na crunchyroll! E vocês, assistiram alguma coisa da temporada passada?