Sempre fico chocada quando vejo que esqueci um rascunho bem feito num cantinho aqui do blogguer, este post estava aqui desde 7 de agosto que foi  meu aniversário de um ano de namoro com o Felipe! Para comemorar decidimos ir assistir Wicked, no teatro Renault :) Até agora meu primeiro e único musical tinha sido Rei Leão, no mesmo teatro, e a experiencia tinha sido super positiva então fui com expectativas lá no alto e foram totalmente superadas!

Se você não esta familiarizado com a história, como eu não estava, Wicked conta os acontecimentos na terra de Oz antes da chegada de Dorothy e sua jornada pela trilha de tijolos amarelos, onde somos apresentados a Elphaba uma jovem que nasceu com poderes mágicos e com a pele verde e todos os acontecimentos que a levam a ser conhecida como A Bruxa Má do Oeste e como apesar de improvável ela se torna amiga de Galinda, a irritante patricinha que se tornaria a Bruxa Boa do Norte.


O musical da Broadway já esteve em mais 10 paises, ganhou mais de 100 prêmios internacionais, já foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e veio para o Brasil com o maior cenário de todas as montagens! Assim que você entra no auditório dá de cara com um ambiente Steampunk que esta presente em muitos elementos da peça inclusive no figurino, muitas engrenagens nas laterais do palco e um dragão gigante incrível que sim, se mexe! E o cenário não para por ai, ele muda diversas vezes, de forma bem rápida e é sempre magnifico! O figurino também é espetacular, os vestidos são incríveis, a população de Oz toda diferentona. Eu li que tem um vestido da Glinda que pesa 10 quilos!

Outro ponto positivo é a amizade que é formada pela Elphaba e a Galinda e que não foi abalada nem pela rivalidade amorosa, elas são as personagens principais, o relação delas é o ponto principal da história, e eu que nem conhecia a história fiquei muito satisfeita em perceber que ela trás protagonismo feminino e sororidade


O espetáculo estará em cartaz pelo menos até dezembro e os preços variam muito dependendo no lugar da platéia e do horário, a seção da tarde é mais barata do que a da noite por exemplo, se você morar em São Paulo compensa ir comprar no próprio teatro para não pagar a taxa do tickets for fun. 

Mal posso esperar para outras superproduções virem para cá, agora eu com certeza virei fan! E vocês, se interessam por teatro? Foram ou iriam assistir Wicked? 

Fotos: Divulgação oficial