Hoje é dia de postagem coletiva! O tema da vez, sugerido no Liga Nerd Girls, é vilões que amamos odiar! Fazer a lista foi muito difícil porque me fez perceber que eu não tenho sentimentos muito profundos por vilões, até sinto muita raiva de alguns personagens de GoT, tipo o Joffrey como vocês devem imaginar, mas meio que já superei sabem? 
Bom, respirei fundo e consegui reunir o suficiente para uma lista, que de alguma forma ficou parecendo uma lista de crushes em alguns momentos. Curiosamente também descobri que tem um nome pra minha personalidade de vilões favoritos, por mais que não tenha nenhum exemplo claro nessa lista (acredito que a Arlequina e a Road se encaixem) é o que eu genericamente mais gosto: Yangire. É o nome dado para aqueles personagens fofos e sorridentes mas que também são assassinos a sangue frio! 


Walpurgisnacht

Esta bruxa não pode ser considerada exatamente a vilã do anime, e muito menos aparece o suficiente para especularmos sobre sua origem, porem as proporções de destruição que ela irá causar é tão grande que ela deixa de ser vista como um ser individual e passa a ser vista como um evento, e é ao redor deste evento que se desdobra grande parte do anime Mahou Shoujo Madoka Magica. Este anime pode ser considerado um clássico moderno, e um dos meus favoritos de todos os tempos!


Suigintou


No anime Rozen Maiden bonecas criadas por um artesão misterioso brigam para conseguir a Rosa Mistica uma das outras, somente uma delas poderá usar o poder das Rosas para se tornar Alice, uma garota de beleza e pureza suprema e conseguir o amor e a atenção do "pai", e as demais se tornarão simples bonecas. A Suigintou foi a primeira da Rozen Maidens porem ela é incompleta (no anime falta seu torso e no manga suas costas então cheias de rachaduras), sua vontade pela atenção do pai a torna uma personagem invejosa, cheia de ódio e insana. 



Sephiroth

Originalmente do Final Fantasy VII, Sephiroth é provavelmente o vilão mais icônico da série de games apesar de eu ter quase colocado o Seymour (FFX) na lista de tanto que o cara foi chato de matar. Bom, verdade seja dita, Sephiroth é tão bom em ser um grande vilão que tem até sua própria música tema, e é assustadora. Além disso quando eu sem querer entrei na luta com ele em Kingdom Hearts 1 (em que ele é um chefe "secreto") eu quase tive um ataque cardíaco.


Road Kamelot

... e Tykki Mikk. Ambos fazem parte do grupo dos Noahs do anime D.Gray-Man, o anime tem uma quantidade exorbitante de personagens cativantes mas o legal mesmo é que chega uma hora que você começa a se perguntar qual é o lado certo da guerra. Claro que os Noahs que parecem estar em busca de um novo grande extermínio como o diluvio bíblico não parecem ser do bem, mas eles parecem carregar uma dor muito grande do passado ao mesmo tempo em que a igreja trata humanos como piões e faz experiencias horríveis em prol de ganhar está guerra santa, ai ninguém parece muito certo sabe? Gosto de histórias que fogem um pouco do maniqueísmo tradicional.


Arlequina (e Poison Ivy ♥)

Criei vergonha na cara e estou lendo as HQs da Arlequina (quem me conhece sabe que eu não sou a maior fan de HQs, mas ando tentando) e como todo mundo, ando amando ela total! Mas como shippar ela com o coringa não tá com nada, queremos mais é que ela saia dessa de relacionamento abusivo, to no time que shippa ela com a Poison Ivy, que alias ando gostando mais do que a própria Harley hahaha