Finalmente chegamos a melhor parte! A segunda parada do navio foi Aruba, eu tinha pesquisado muito pra decidir como aproveitar ao máximo as horas na ilha mas pra ser sincera precisava de uns 3 dias lá pra conhecer tudo o que eu queria! O navio para em Oranjestad e um quarteirão na frente do porto já tem o terminal de ônibus, andar de ônibus lá fica baratinho e eles passam com frequência, você pode já se planejar explorando o site da Arubus. Pegamos ônibus para ir para Arashi e depois da Eagle Beach de volta para Oranjestad, na ida de Boca Catalina pra Palm Beach e de lá pra Eagle Beach pegamos vans mas foi baratinho também.


Eu já comecei a fotografar de dentro do onibus mesmo, e deu umas fotos bonitas que nem essa!




Olha a cor do lagarto!

Começamos em Arashi Beach, bem cedinho, que é a praia no extremo norte da ilha, um pouco antes do farol (que estava em reforma). Chegamos lá e tinha só mais umas 3 famílias na praia toda, pudemos largar nossas bolsas em uma dessas coberturas da foto e ir pro mar sem preocupação! Uma coisa importante de se saber sobre Arashi e Boca Catalina é que as praias são em áreas residenciais (de alto padrão) então não tem nenhum comercio pra comprar comida ou água, então é importante levar! Ficamos muito surpresos de como a água era calma, quentinha e cheia de peixinhos! Se você estender os dedos das mãos eles vem mordiscar! 
Da Arashi para a Boca Catalina são 5 minutos a pé, tentamos ir seguindo a praia mas não dá, entre elas encontramos esse lugar lindo mas não passável da foto de baixo, então voltamos e fomos pela rua mais próxima, não tem perigo de se perder.




Por mais que sejam pertinho as duas praias são bem diferentes, a Boca Catalina tem mais pedras então é bom tomar cuidado na hora de pisar, mas deixa umas manchas mais escuras no mar lindas de se ver e a quantidade de peixes é ainda maior! Perfeito pra fazer snorkeling. A água de perto parece até prateada do reflexo dos peixes e quando você entra a maioria mantem uma distancia de meio metro de você, mas se você ficar paradinha eles começam a tocar e fazer cocegas! Também ficamos super animados que tinha pelicanos na praia, que mergulhavam pertinho da gente para pegar os peixes, e gaivotas que ficavam tentando roubar os peixes deles. Essa praia já tinha um pouco mais de gente então revesamos para cuidar das malas em uma cabana, mas no geral é uma praia pequenininha.


Demos uma passadinha em Palm Beach, que é uma das praias mais famosas, porque a Michelle queria conhecer, mas foi a decepção que já esperávamos, a areia cheiona de gente, parecia qualquer praia no brasil, a água era bonita mas não tinha peixinhos igual as outras, e cheio de barraquinhas vendendo coisas pelo olho da cara. Eu e o felipe aproveitamos pra ir em algum estabelecimento na rua em que o ônibus para e ir no banheiro e comprar uma cerveja local a Balashi (que tem uma arvore divi-divi no rótulo). Enfim acho que não vale a pena a parada.


A ultima parada foi em Eagle Beach, o legal e ir ver a arvore mais famosa de Aruba, as divi-divi ficam assim tortas por causa do vento. Aproveitamos para ficam mais um pouquinho no mar antes de voltar para o navio, também não vimos peixinhos mas pelo menos a praia era bem menos cheia. Quando voltamos para Oranjestad só deu tempo de passear um pouco na feirinha do lado do terminal em que vendem umas lembrancinhas até que bonitas.
Gostaria muito de poder voltar lá um dia, ir de novo na Arashi Beach, conhecer a Baby Beach que é no extremo oposto, ou o outro lado da ilha em que não dá para entrar no mar mas tem cactos e pontes naturais lindas.

Outros posts da viagem:
Navio e paradas - Caribe parte 4