Minha última leitura foi bem diferente do que o de costume, fiquei com uma vontade repentina de um pouquinho de mistério ou até mesmo uma pitada de medo e decidi comprar o livro A Casa Assombrada, do John Boyne.
Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel ela se depara com o anúncio em busca de uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar muitos detalhes. Assim, ainda abalada pela morte do pai, Eliza larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.
Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende em encontrar apenas duas crianças na casa, sem a presença dos pais, responsáveis ou outros empregados. Sendo evitada pelas demais pessoas do vilarejo Eliza tem grande dificuldade para encontrar explicações e logo se envolve em uma sucessão de eventos assustadores.
 

O livro parece uma homenagem as histórias de fantasmas clássicas do século XIX, citando inclusive o autor Charles Dickens (A Christmas Carol), e se passa por volta de 1860. Eu realmente adorei o livro, era exatamente o que eu procurava mas já vou avisando que não é um livro assustador, então as medrosas como eu podem se jogar!


A Eliza apesar de alguns surtos se mostra uma personagem muito forte e determinada, por mais que as vezes um pouco lerda, outra personagem interessante é a Isabella, uma das crianças da mansão, que me deixava frequentemente curiosa sobre suas intenções. Apesar do começo parado quando os mistérios começam a se revelar tive vontade de engolir o resto do livro, ele realmente me fisgou! E o melhor de tudo é que o final foi perfeito para a obra! Odeio me decepcionar com finais, faz eu broxar com o livro todo!
O único ponto negativo foi que meu livro veio com problemas de acabamento, umas duas páginas vieram grudadas, e a capa que tem um acabamento meio emborrachado super legal veio com um aspecto de sujeira, não sei se a culpa é da editora ou da empresa parceira do submarino, então recomendo a quem for comprar dar preferencia para compra-lo em loja física, para checar se está tudo certinho.

★★★★☆