A Casa Assombrada

sexta-feira, março 18, 2016


Minha última leitura foi bem diferente do que o de costume, fiquei com uma vontade repentina de um pouquinho de mistério ou até mesmo uma pitada de medo e decidi comprar o livro A Casa Assombrada, do John Boyne.
Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel ela se depara com o anúncio em busca de uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar muitos detalhes. Assim, ainda abalada pela morte do pai, Eliza larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.
Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende em encontrar apenas duas crianças na casa, sem a presença dos pais, responsáveis ou outros empregados. Sendo evitada pelas demais pessoas do vilarejo Eliza tem grande dificuldade para encontrar explicações e logo se envolve em uma sucessão de eventos assustadores.
 

O livro parece uma homenagem as histórias de fantasmas clássicas do século XIX, citando inclusive o autor Charles Dickens (A Christmas Carol), e se passa por volta de 1860. Eu realmente adorei o livro, era exatamente o que eu procurava mas já vou avisando que não é um livro assustador, então as medrosas como eu podem se jogar!


A Eliza apesar de alguns surtos se mostra uma personagem muito forte e determinada, por mais que as vezes um pouco lerda, outra personagem interessante é a Isabella, uma das crianças da mansão, que me deixava frequentemente curiosa sobre suas intenções. Apesar do começo parado quando os mistérios começam a se revelar tive vontade de engolir o resto do livro, ele realmente me fisgou! E o melhor de tudo é que o final foi perfeito para a obra! Odeio me decepcionar com finais, faz eu broxar com o livro todo!
O único ponto negativo foi que meu livro veio com problemas de acabamento, umas duas páginas vieram grudadas, e a capa que tem um acabamento meio emborrachado super legal veio com um aspecto de sujeira, não sei se a culpa é da editora ou da empresa parceira do submarino, então recomendo a quem for comprar dar preferencia para compra-lo em loja física, para checar se está tudo certinho.

★★★★☆

You Might Also Like

19 comentários

  1. Eu acho linda as capas do John Boyne ahahaha
    Vontade de sair comprando várias edições só por causa da capa >.<

    Eu ainda não li a história, mas está na lista de desejados, adoro o gênero hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não me aventurei em muitos do gênero mas gostei muito, fiquei com vontade de ler mais!

      Excluir
  2. Esse livro é tão ótimo! Comecei a ler sem esperar muito da história, nem sabia muito sobre o que se tratava além do óbvio que aparece no título, e terminei adorando! Não é de assustador mas entretêm muito. Na verdade eu adoro os livros do John Boyne, até hoje só não curti um livro dele que li, o Ladrão do Tempo.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não experimentei mais nada do autor, mas esse foi amor! <3
      E fala sério, o final foi ótimo!!!

      Excluir
  3. A casa mal Assombrada? Sou tão medrosa para essas coisas de terror, e sucessão de eventos assustadores me deu medo hahaha, mas olha essa história parece ter bastante suspence. É tão bom quando um livro nos chama a atenção, que quando a gente vê o livro já acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha juro que eu sou medrosa também e não me deu medo! Pode ler na fé!

      Excluir
  4. Simplesmente adorei saber que "não é um livro assustador, então as medrosas como eu podem se jogar", porque eu nunca leio livros do gênero com medão de ficar 3 noites sem dormir, mas adoro um misteriozinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha exatamente, sempre que eu vejo algo assustador fico tipo uma semana sem dormir! Mas as vezes da vontade de terror e eu tapo a vontade com um mistério hahahaha

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas parece interessante e diferente do que eu costumo ler, ainda mais que sou medrosa e posso ler hehe

    ResponderExcluir
  6. Já muitas pessoas falarem bem desse autor e desse livro, nunca li nada dele mas tenho muita vontade de ler e de me aventurar nesse mundo do terror. Fiquei curiosa pela história do livro.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Depois que li ''O Cemitério'' do Stephen King, passei a amar livros do gênero e eu gostei da tua resenha, esse livro pra minha listinha hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela indicação! Depois de Caixa de Pássaros eu passei a amar esse tipo de livros, com certeza vou comprar esse *-* Ainda mais do John Boyne, deve ser um ótimo livro!
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa sobre esse Caixa de Passaros agora! Vou procurar saber mais!

      Excluir
  9. É beeem diferente dos livros que estou acostumada a ler, mas com certeza, darei uma chance a ele. Amei o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É sempre bom testar coisas novas :)
      Brigada!

      Excluir
  10. Nunca li nada assustador pq meu nível de medo é: pode ser um romance, aventura, qualquer coisa, se fizer minha mente divagar pra coisas estranhas, eu fico com medo. Sério, sou a medrosa nível master kkk
    Será que essas crianças são fantasmas? Quero nem pensar kkkk

    ResponderExcluir
  11. Não costumo dar muita chance pra esse gênero de livro por ser medrosinha mesmo hahah. Mas a resenha é muito boa, quase me convenceu a dar uma chance haha

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica e capa combinou com seu blog heim, amei este amarelo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Carambaa! Esse é meu tipo de livro MESMO!
    No começar, a sinopse me lembrou muito A Volta do Parafuso, já leu? Tem até filme da BBC :P
    Acho que este sim, entrará definitivamente para minha lista de livros fura fila. Porque parece ser muito bom!
    Agora, e bem chato quando um livro tão amorzinho assim vem mal acabado =/
    Mas se a história é boa, a gente até releva um pouquinho, ne? (Mas dói T.T)
    Bjooo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram