No último dia 8 foi o Dia Internacional da Mulher e em homenagem a esse dia o tema da blogagem coletiva do Liga Nerd Girls é Feminerd para inspirarmos o GIRL POWER ao nosso estilo! Eu poderia falar de milhares de coisas ruins, mas quis vir falar com vocês sobre minha série favorita da vida! Quando eu assisti Buffy pela primeira vez (atualmente estou re-assistindo no Netflix) eu tinha um pouco mais de 12 anos e fiquei fissurada, eu queria ser como a Buffy, a fodona, e é esse tipo de exemplo que toda garota precisa, isso já estava lá nos anos 90 e infelizmente não avançou muito nesse meio tempo, por isso estamos recebendo personagens como a Katniss e a Rey como novidade.
Apesar dos efeitos especiais toscos ainda podemos nos divertir muito assistindo Buffy, não só isso como podemos aprender uma série de lições, então aqui vai alguns motivos que fazem a série ter um lugar especial no meu coração:


" (…) namorar também, fazer compras, sair, estudar e salvar o mundo de demônios terríveis. Coisas de menina, sabem? " - Buffy Summers


1. A Buffy não precisa ser salva
...mulheres não precisam ser salvas! Nos primeiros episódios isso pode ser realmente surpreendente, quando pensamos que as coisas estão MUITO feias pro lado dela e torcemos para que o resto da gangue chegue logo ela dá um jeito de dar a volta por cima sozinha, a Buffy não precisa ser salva, ela precisa é salvar todo mundo!

2. Somos todas especiais do nosso jeito
A Buffy pode ser super forte e a personagem principal da série mas as personagens secundárias não ficam pra trás, a Willow alem de ser inteligente e ajudar manjando tudo de computadores se torna uma bruxa poderosa, a Cordélia quebra os esteriótipos de "popular malvada" sempre ajudando do seu jeito e não se diminuindo quando é traída ou perde seu reinado na escola, a Kendra é uma caça vampiros Jamaicana que cumpre seus deveres de forma super séria e rigorosa e mesmo assim derrete nosso coração. Isso fora MUITAS outras personagens lindas! ♥


3. Alguns relacionamentos não funcionam
...e a gente tem que parar de bater nessa tecla. A Willow passa muito tempo apaixonada pelo Xander e isso só serve para machucar ela e atrapalhar quando ela tem um relacionamento de verdade. O Spike pode não ter alma mas ele se esforçou muito mais pela Drusilla do que ela deu valor. E nem vou entrar no mérito do relacionamento confuso que é Buffy x Angel, mas relacionamentos passam e algo melhor pode estar logo ali!

4. Nem os relacionamentos familiares são perfeitos
A Buffy se culpa muito pelos pais terem se separados, e sente muita falta do pai ausente, mas o Gilles acaba se tornando seu pai de consideração. Pais ausentes são uma grande realidade, eu mesma sinto na pele, e acho muito legal de ser problematizado na tv.


5. O amor é livre!
Pode caça vampiros com vampiro, pode bruxa com lobisomem, pode humano com demônio, pode vampira com demônio, pode mulher com mulher! Pode tudo que o seu coração mandar! Eu ainda não cheguei a re-assistir essa parte mas já rolou dicas e eu lembro que a Willow vira lésbica, e mostra a profundidade da relação delas, como a Willow realmente ama a Tara, tanto que sua morte faz ela perder o controle.

O post possui alguns poucos spoilers mas a série é dos anos 90 né gente, dá pra lidar com eles. Eu realmente amo Buffy e recomendo, é um seriado que ganha muitos pontos pela comédia, é só lidar com o fato de a primeira temporada mal ter efeitos especiais e a moda ser totalmente diferente hahaha Não só eu recomendo como o Leonard também ♥