Cotinuando os posts da viagem, que começou no post de Cartagena, a primeira parada do cruzeiro foi em Curaçao. Curaçao assim como Aruba fazem parte do Reino dos Paises Baíxos, então por incrível que pareça eles são parte da Holanda, e por isso ainda podemos ver casinhas estilo holandês em Willenstad onde o navio atraca :)
Decidimos não ir em praias por conta, como fizemos em Aruba, porque a maioria das praias de Curaçao é artificial e particular, são mais afastadas e não ouvimos falar transporte público fácil então deixamos pra curtir em Aruba mesmo.






Foi um dos lugares que a gente conseguiu se comunicar um pouco melhor em inglês, no período da manha fizemos passeio e a tarde andamos por Willenstad comprar lembrancinhas e comer alguma coisa. Andamos do lado Leste do canal, que tinha casinhas mais bonitas, o número de lojas de lembrancinhas é meio cansativo, mas vale a pena entrar em umas duas. Andando pela rua Breedestraat vimos um ruelinha que levava ao centro do quarteirão e que uma placa apontava como "Oldest restaurant square in town" fomos dar uma olhada e aproveitamos pra comer um hamburguer de caranguejo e uma cerveja local num barzinho chamado Pitstop, foi surpreendentemente bem baratinho! 



Se continuar pela rua Breedstraat você chega nas letras gigantes escrito Curaçao e Dushi, Dushi é uma palavra na lingua local deles, papiamento, que significa querido, mas aparentemente também pode ser usado pra bom e legal. Pode ser difícil tirar foto sem mais vários negos entrarem nela, mas é uma graça ♥



Curaçao foi um dos únicos passeios do navio que pagamos e decidimos investir mais, escolhemos o Encontro com Animais e valeu a pena porque foi uma das melhores partes da viagem! O passeio leva até o Curacao Sea Aquarium, e pode ser comprado pelo aquário mesmo se você for viajar especificamente para lá, e lá você mergulha em um braço do mar que eles fecharam e nada com um monte de peixinhos e arraias enormes e super macias! Uma grade separa você dos outros animais e através de um vidro você pode alimentar tartarugas e dois tipos de tubarões.
Depois de entrar no tanque ainda pudemos passear pelo Aquário, que não tinha nada de especial e não estava no horário do show com golfinhos, tem uma lojinha de lembrancinhas onde o Felipe comprou pra mim uma arraia de pelúcia ♥
Do lado do aquário tem uma praia particular, você pode visitar mas se quiser sentar e entrar no mar é paga, as vezes ficar por lá a tarde pode ser uma boa ideia.

  

Outra coisa legal é essa ponte ai na primeira foto é móvel, ela abre pros navios entrarem e saírem, é uma boa ideia assistir ela abrir de manha (nos perdemos) e de noite ou até estar nela em algum momento em que ela for mexer de dia (ela da uns apitos e algumas pessoas correm pra ela). Essa foto noturna foi tirada pelo Felipe depois da minha mini aula de como operar a maquina ele se animou e tirou umas obras primas 

Outros posts da viagem:
Cartagena das Índias - Caribe parte 1
Aruba - Caribe parte 3
Navio e paradas - Caribe parte 4