Curaçao - Caribe parte 2

sexta-feira, fevereiro 12, 2016


Cotinuando os posts da viagem, que começou no post de Cartagena, a primeira parada do cruzeiro foi em Curaçao. Curaçao assim como Aruba fazem parte do Reino dos Paises Baíxos, então por incrível que pareça eles são parte da Holanda, e por isso ainda podemos ver casinhas estilo holandês em Willenstad onde o navio atraca :)
Decidimos não ir em praias por conta, como fizemos em Aruba, porque a maioria das praias de Curaçao é artificial e particular, são mais afastadas e não ouvimos falar transporte público fácil então deixamos pra curtir em Aruba mesmo.






Foi um dos lugares que a gente conseguiu se comunicar um pouco melhor em inglês, no período da manha fizemos passeio e a tarde andamos por Willenstad comprar lembrancinhas e comer alguma coisa. Andamos do lado Leste do canal, que tinha casinhas mais bonitas, o número de lojas de lembrancinhas é meio cansativo, mas vale a pena entrar em umas duas. Andando pela rua Breedestraat vimos um ruelinha que levava ao centro do quarteirão e que uma placa apontava como "Oldest restaurant square in town" fomos dar uma olhada e aproveitamos pra comer um hamburguer de caranguejo e uma cerveja local num barzinho chamado Pitstop, foi surpreendentemente bem baratinho! 



Se continuar pela rua Breedstraat você chega nas letras gigantes escrito Curaçao e Dushi, Dushi é uma palavra na lingua local deles, papiamento, que significa querido, mas aparentemente também pode ser usado pra bom e legal. Pode ser difícil tirar foto sem mais vários negos entrarem nela, mas é uma graça ♥



Curaçao foi um dos únicos passeios do navio que pagamos e decidimos investir mais, escolhemos o Encontro com Animais e valeu a pena porque foi uma das melhores partes da viagem! O passeio leva até o Curacao Sea Aquarium, e pode ser comprado pelo aquário mesmo se você for viajar especificamente para lá, e lá você mergulha em um braço do mar que eles fecharam e nada com um monte de peixinhos e arraias enormes e super macias! Uma grade separa você dos outros animais e através de um vidro você pode alimentar tartarugas e dois tipos de tubarões.
Depois de entrar no tanque ainda pudemos passear pelo Aquário, que não tinha nada de especial e não estava no horário do show com golfinhos, tem uma lojinha de lembrancinhas onde o Felipe comprou pra mim uma arraia de pelúcia ♥
Do lado do aquário tem uma praia particular, você pode visitar mas se quiser sentar e entrar no mar é paga, as vezes ficar por lá a tarde pode ser uma boa ideia.

  

Outra coisa legal é essa ponte ai na primeira foto é móvel, ela abre pros navios entrarem e saírem, é uma boa ideia assistir ela abrir de manha (nos perdemos) e de noite ou até estar nela em algum momento em que ela for mexer de dia (ela da uns apitos e algumas pessoas correm pra ela). Essa foto noturna foi tirada pelo Felipe depois da minha mini aula de como operar a maquina ele se animou e tirou umas obras primas 

Outros posts da viagem:
Cartagena das Índias - Caribe parte 1
Aruba - Caribe parte 3
Navio e paradas - Caribe parte 4

You Might Also Like

18 comentários

  1. QUE LUGAR LINDO!!!
    Fiquei apaixonada pelas suas fotos e com uma vontade enorme de me tele transportar imediatamente para lá e curtir meu último fim de semana de férias.
    Com certeza vou incluir na minha lista de lugares para conhecer.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. A primeira impressão que tive da cidade, é a de que parece ser uma cidade de bonecas. Porquê, nossa, tão colorido! Amei.
    Deve ter sido uma boa experiência ter passado por Curaçao.
    Só não sei se concordo com o uso dos golfinhos para entretenimento.

    http://tecidodoce.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai, essa viagem deve ter sido a coisa mais linda! Tudo tão bonito, as fotos ficaram incríveis. E você dando comida pros bichinhos, AHH, QUERO. <3

    ResponderExcluir
  4. Que sonho deve ter sido essa viagem, o lugar é muito lindo e as fotos estão ótimas o que já forma uma bela composição e desperta uma vontade enorme de visitar. Adorei o post e correndo para ver o primeiro porque já estou amando acompanhar.

    http://luadeoutubro.com

    ResponderExcluir
  5. Essas casinhas!! *o* Sou LOUCA por carangueijo, então você acabou de arruinar a minha noite com esse sanduíche, hahahahaha. Eu tenho muito medo de mergulhar, mas deve ser uma experiência incrível. <3 Amei as fotos e o relato. Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. gente, mas eu não fazia ideia que Curaçao fazia parte da Holanda, que coisa DOIDA! hahahahahah amei as fotos, as casinhas fofas e todas coloridas, a parte de dar comida e etc, deve ter sido uma experiência maravilhosa mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. Que lugar mais lindo!

    http://novembrodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que casinhas mais lindas!!!! ♥ E que legal poder nadar com os animais assim e ainda dar comida para eles rs Só não entendi muito bem sobre a ponta, tipo, você pode ficar nela quando ela abre?? Como assim?? rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sim, exatamente! É que ao invés dela abrir pra cima, ela rotaciona pro lado, mais ou menos o movimento de uma porta sabe? E ai você pode ficar nela enquanto ela ta andando! :)

      Excluir
  9. O que? Já tá na segunda parte e só agora eu vejo esses posts lindos?????
    amei muito, amo viagens e essa parece que foi incrível!
    Como pode essas casinhas serem tão lindas, são de verdade mesmo? hahah

    ResponderExcluir
  10. esqueci de comentar que AQUELA TARTARUGA É MUITO SIMPÁTICA *O* HAHAH

    ResponderExcluir
  11. Que lugar maravilhoso *_*
    Fiquei morrendo de amores pelas cores

    ResponderExcluir
  12. Que post mais lindo! Amei as casinhas, as cores e parece até que o seu cabelo maravilhoso combina com o cenário, hahahaha. Desejei MUITO esse hamburguer de caranguejo, acho que é minha comida salgada favorita na vida, fácil.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  13. P.S.: O caranguejo, claro, não o hamburguer dele (nunca provei), hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Ai meu deeeeus, olha essa tartaruga <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3. Meu sonho é fazer um passeio desses e poder nadar com os bichinhos, HAHAHAHA.

    Muito legal as casas todas coloridinhas e as fotos da ponte também ficaram lindas!

    MAS, como gordo só vê gordice, fiquei desejando mesmo esse hamburguer de caranguejo e a cerveja, ahahahahahaha. Eu nem bebo mais, na real, mas gosto de provar cervejas diferentes :P

    Viagem linda e colorida <3, amei o post!

    Beijooo!

    #liganerdgirls <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que lindo essa lugar ♥
    E que vontade que me deu de fazer esse passeio do mergulho. Nunca fui nem em aquário, pra você ter uma ideia. Imagina como fico empolgada de ver fotos em lugares assim, rs.

    Adorei as fotos. Uma mais linda que a outra. E essa última, que o Felipe tirou, ficou realmente muito boa. Tem jeito pra coisa, rs.

    Adoro post de viagem. Tava pensando em fazer um com as fotos que tirei nessa última que fiz, mas foram tão poucas que não sei se faço =X

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  16. Cara que foto linda essa sua com a tartarugaaaaaaaaaa! ahhahahaha adorei, quero muito! Tenho muita vontade de conhecer curaçao em particular pq tenho uma amiga de la (que inclusive conheci na holanda).. este anoela vem trabalhar no rio por um tempo e quem sabe eu nao acabo indo pra la um tempinho tambem ne? Vale a pena? :) beijo!

    ResponderExcluir
  17. Lugar muito muito feio pra se ir! Nossa senhora auah as fotos então, mais feias ainda!! Amei muito!! Ver esse sol e tempo bons também... Saudade desses... <3

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram