Filmes, a Rey, e mais algumas coisas

terça-feira, janeiro 05, 2016

Andei de férias, e assim como muitas outras pessoas que andam de férias eu decidi dar umas passadas no cinema. Esse post vai ser grande mas não vai ser de resenhas propriamente ditas, são mais opiniões a respeito dos filmes, sobre eu ter gostado e tal, podem ler tranquilos que não contem spoilers :)

Eu vou me poupar de fazer uma resenha de Star Wars, que provavelmente quem quer saber já sabe e dar só minha opinião entusiasmada sobre o filme. Fui assistir depois do Natal e apesar de estar esperando só efeitos especiais tive uma surpresa muito boa, e é claro, efeitos especiais perfeitos. A surpresa muito boa foi, é claro, os personagens, é muito legal e muito respeitoso o diretor ter trazido de volta os atores da série original, o Han Solo continuou incrível, mas o melhor foi a Rey. Star Wars ganhou uma personagem principal mulher, e não qualquer mulher, uma que superou dificuldades, uma jedi, uma mecânica, uma pilota, ela consegue fazer tudo! Eu fiquei muito feliz por isso e completamente apaixonada por ela. Apesar de que vocês que já assistiram tem que concordar que a história foi meio bleh, pareceu uma grande "retrospectiva" dos outros só que com personagens diferentes.
Mas nem tudo é rosas e vemos que apesar de uma franquia como a Star Wars que era vista como "coisa de menino" (o machismo ainda é comum no mundo nerd) estar quebrando barreiras as industrias de brinquedos não estão, a Rey não esta em diversos sets de bonequinhos, o Monopoly incluiu o Darth Vader e não a Rey! Com uma desculpinha esfarrapada que era pra não dar spoilers antes do filme (sério? não me façam vomitar!).
Enfim, depois do filme minha mãe não entendeu minha animação com a Rey porque "agora todos os filmes tem heroínas" o que é uma baita visão errado porque na verdade ela só se referia a ela, a Katniss e a Tris, mas ainda assim a porcentagem de personagens principais femininas estão tão longe de serem 50%, mesmo assim, fico feliz que esse número esteja aumentando e as meninas novinhas possam ter de fato heroínas.


Sobre o The Hateful 8, ou em português Os 8 Odiados, é o oitavo filme do famoso diretor Quentin Tarantino. Para falar a verdade não assisti quase nada dele, só o famoso Pulp Fiction (que eu nem gostei muito, me julguem), um pedaço de Django que ainda esta na minha lista e a cena dele em Grande Hotel. A história conta sobre personagens um tanto suspeitos ficando presos em uma cabana durante uma nevasca: são caçadores de recompensa, uma criminosa procurada viva ou morta, um carcereiro, um xerife e por ai vai. Logo o caçador de recompensa John Ruth começa a suspeitar que alguém naquela cabana pode estar mentindo quem é e logo se desenrola uma série bastante inesperada de eventos dignos do Tarantino: com muito sangue.
Assisti na pré estreia porque o Felipe estava louco pra ver e amei o filme! As surpresas e a tensão no filme são a melhor parte, mas não é muito recomendado para quem tem o estomago fraco, como  parece ser de costume o diretor também nos deixa com diversas falas na cabeça "Move a little strange, you're gonna get a bullet. Not a warning, not a question... A bullet!"

Sobre Jogos Vorazes, na verdade eu estou bem atrasada para falar né? Eu fui na semana de estreia e acabei não postando nada mas ainda assim queria dividir meus sentimentos com vocês. Eu sou uma grande fan do livro e uma grande fan da Katniss, e fiquei extremamente feliz por eles terem sido tão fieis na adaptação! Achei que ficou surpreendente e que as cenas do esgoto ficaram muito alem das minhas expectativas, pareceu até Resident Evil! (spoiler) Só fiquei chateada em ler por ai que teve gente que achou que a personagens "perdeu a força" no final, muito pelo contrario galera, ela sobreviveu a uma guerra e foi forte o suficiente para se reerguer e optar por gerar uma família, coisa que ela nem imaginava ser possível antes! Não caguem regra que uma personagem forte não pode casar e ter filhos, querer que ela evite características ditas como "femininas" não deixa de ser uma desvalorização ao invés de empoderamento pois significa que você acredita que as caracteristicas "masculinas" são as certas. (/spoiler).

E eu sei que não tem nada haver com filme mas vocês assistem The Big Bang Theory? O episódio 9x11 foi fantástico, sou super fan de Shamy ❤ Enfim, vocês já assistiram os filmes? O que vocês acharam?
Obs: A imagem do BB8 que ilustra o post é um wallpaper de celular e pode ser encontrado nesse link.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu gostei de Star Wars! Não sei se foi porque foi o primeiro da franquia que assisti no cinema, BB8 com a Rey ou a nostalgia de Han Solo, Leia, Luke, C3PO e meu favorito R2D2. Mas no fim achei que não foi um filme ruim, foi um filme bom. Só não consideraria como melhor do ano! rs Quanto à Jogos Vorazes foi uma mega decepção para mim, dividir em duas partes estragou todo o final (que na minha opinião já não é lá muito bom) e sem os pensamentos da Katniss parecia que ela virou uma dona de casa feliz e com filhos, algo bem zuado. E por fim o Hateful 8 ainda vou assistir, tenho grandes expectativas porque amos filmes tarantinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, achei bom, as repetições no enredo não me desanimaram! hahaha

      Não sei se é porque eu li o livro que os pensamentos dela não me fizeram falta, deu pra ver que ela estava danificada apesar de tudo.

      Eu gosto muito do final de JV, mas da segunda metade do final, a primeira foi chata no livro e dividirem resultou num penultimo filme super tédio na minha opinião, também achei que foi cagada hahaha

      Excluir
  2. Oi, oi!

    Acredita que eu nunca vi nenhum filme de "Star Wars"? Às vezes tenho até vergonha de dizer isso. Mas, coloquei como meta desse ano ver os filmes, já que todo mundo só fala nesse último que lançou.

    Eu preciso criar vergonha na cara e ir mais vezes ao cinema. Fui poucas vezes ano passado. Na maioria do tempo eu via pelo nosso finado Mega Filmes HD. :D

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. morri com as resenhas, preciso urgentemente assistir star warsssssss! haha
    :*

    ResponderExcluir
  4. morri com as resenhas, preciso urgentemente assistir star warsssssss! haha
    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu quase berrei quando vi o han Solo, sério, HAHAHAHA evitei ao máximo spoilers, porque né, então realmente foi uma surpresa. E o BB8? Guria, sério, QUERO, PRECISO! hahaha
    Os outros ainda não vi, mas o ep 9x11 de TBBT, MORRI. Eu parecia uma completa retardada assistindo, Shamy <33

    ResponderExcluir
  6. Kamii! :D Menina do céu, fui ver SW na estréia. Quase gritei na cena da luta da Rey com você sabe quem! (sem spoilers, vai que alguém lê o comentário duhasuhdashu) Eu senti uma felicidade enorme naquela cena, finalmente uma mulher fazendo algo digno de uma verdadeira heroína, sambando na cara de todos os homens. Apesar do Harrison ser foda, o John, Oscar e Adam terem sido incríveis, a Rey foi a estrela do show. E eu amei a história, ahahahaha. Achei que foi digno de um retorno após 30 anos do original!
    Eu tenho os livros de Jogos Vorazes, mas não li ainda hahaha. Mas das séries distópicas (que eu aaaaaamo) essa é a que eu menos gosto. Não sei se é porque só vi os filmes (falta o novo) mas, sei lá, não rola aquele amorzinho, sabe? hahahaha Vamos ver se depois de ler os filmes isso muda!
    Ahh, adorei o seu layout! Super clean, mas extremamente adorável. <3 Beijooos!

    ResponderExcluir
  7. Pensando no EP 7 como uma introdução de uma nova história, é normal que ela seja meio morna mesmo, e repetitiva por trazer os personagens antigos e o mesmo clichê, mas ele foi um pouco necessário pra encerrar algumas coisas e iniciar outras, então pensando assim, eu gostei do filme, não exigia que fosse completamente foda e inovador e etc porque é tudo novo. E a Rey ser quem ela é me surpreendeu tanto, a gente nunca espera esse tipo de coisa, infelizmente, e o trailer não deixou vazar nada sobre essa possibilidade, então foi tipo CARACA MULEQUE QUE DIA QUE ISSO vendo muitos male tears nas cadeiras do cinema HAHAHAHAHAHAHAHAHA Valeu a pena ir no cinema pra ver esse triunfo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, ainda é o começo, pode ficar muito melhor! E eu até entendo ser clichê, varias pessoas novas devem ter ido sem nem assistir ao outros então meio que já apresentam uma "nova estrela da morte" e um "novo darth vader" e tal.
      Exaaato, espero que daqui uns anos a gente pare de "não esperar esse tipo de coisa" né? Mas adorei os male tears hahahaha

      Excluir
  8. Gostei muito do novo Star Wars e achei o máximo a Rey ser a personagem principal e ser boa em tudo, não apenas uma mocinha esperando para ser salva! Na verdade, 2015 teve bastante filme e série com personagens femininas fortes que fogem o padrão machista! Estava mais do que na hora disso acontecer, certo? Sobre os outros filmes e a série, ainda não vi nenhum deles XD Quero muito ver esse Os 8 odiados, parece ser legal :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito feliz com as novas personagens femininas fortes mas ainda espero que aumente a ponto de metade serem mulheres e não acharmos inesperado hahaha

      Excluir
  9. Desde pequena gostava de Star Wars, mas nada poderia ter me preparado para a ~maravilhosidade~ que foi The Force Awakens. A franquia já teve suas personagens femininas importantes, claro, mas nada com o peso de uma protagonista como a Rey. Ela é incrível, portadora da força, não precisa ser salva e é um amorzinho! Fiquei muito contente com o filme, extasiada mesmo.

    Quanto aos outros filmes, não posso comentar porque ainda não os assisti. Inclusive era pra ter ido assistir o último Jogos Vorazes na estréia, mas vendi meu ingresso pra amiga da minha irmã, haha. E o chato com a Katniss é que o povo simplesmente não para pra pensar no quanto deve ter sido difícil pra ela seguir em frente e formar uma família. Sério, ela perdeu a irmã, a pessoa que ela mais amava no mundo. A falta de empatia das pessoas me impressiona.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Kamii <3 não assisti nenhum dos filmes, então nem tenho como comentar deles, HAHAHA! Mas to super feliz também com a força feminina em Star Wars ♥ Acho que estamos conquistando um espaço mais igualitário e isso é maravilhoso!

    Respondendo seu comment, pra aprender a comer legumes não tem segredo não: o negócio é passear na sessão de legumes (ou na feira), olhar o que vc não conhece, levar pra casa e experimentar. Ter tentado não quer dizer que gostei de todos, e até tentei os que eu não gostava pra ver se com uma receita legal ia bem, mas não deu certo. Por outro lado, aprendi a fazer cenouras gostosinhas (porque taí algo que eu só comia cru, e nunca cozido), aprendi a comer abóbora moranga (purê de abóbora é uma DELÍCIA!) e descobri que é, eu odeio beringela MESMO, hahaha! O negócio é tentar, se arrisque :3 uma dica é procurar blogs vegetarianos e veganos, eles sabem fazer legumes ficarem bem gotosos, hahaha!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamii!

    Fui ver Hateful 8 na última sexta e EITA FILME PARADO hahaha! A fotografia ficou muito bonita, me lembrou Kubrick em alguns momentos. Mesmo assim (e infelizmente) é o filme que menos gostei do Tarantino até hoje.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram