Andei de férias, e assim como muitas outras pessoas que andam de férias eu decidi dar umas passadas no cinema. Esse post vai ser grande mas não vai ser de resenhas propriamente ditas, são mais opiniões a respeito dos filmes, sobre eu ter gostado e tal, podem ler tranquilos que não contem spoilers :)

Eu vou me poupar de fazer uma resenha de Star Wars, que provavelmente quem quer saber já sabe e dar só minha opinião entusiasmada sobre o filme. Fui assistir depois do Natal e apesar de estar esperando só efeitos especiais tive uma surpresa muito boa, e é claro, efeitos especiais perfeitos. A surpresa muito boa foi, é claro, os personagens, é muito legal e muito respeitoso o diretor ter trazido de volta os atores da série original, o Han Solo continuou incrível, mas o melhor foi a Rey. Star Wars ganhou uma personagem principal mulher, e não qualquer mulher, uma que superou dificuldades, uma jedi, uma mecânica, uma pilota, ela consegue fazer tudo! Eu fiquei muito feliz por isso e completamente apaixonada por ela. Apesar de que vocês que já assistiram tem que concordar que a história foi meio bleh, pareceu uma grande "retrospectiva" dos outros só que com personagens diferentes.
Mas nem tudo é rosas e vemos que apesar de uma franquia como a Star Wars que era vista como "coisa de menino" (o machismo ainda é comum no mundo nerd) estar quebrando barreiras as industrias de brinquedos não estão, a Rey não esta em diversos sets de bonequinhos, o Monopoly incluiu o Darth Vader e não a Rey! Com uma desculpinha esfarrapada que era pra não dar spoilers antes do filme (sério? não me façam vomitar!).
Enfim, depois do filme minha mãe não entendeu minha animação com a Rey porque "agora todos os filmes tem heroínas" o que é uma baita visão errado porque na verdade ela só se referia a ela, a Katniss e a Tris, mas ainda assim a porcentagem de personagens principais femininas estão tão longe de serem 50%, mesmo assim, fico feliz que esse número esteja aumentando e as meninas novinhas possam ter de fato heroínas.


Sobre o The Hateful 8, ou em português Os 8 Odiados, é o oitavo filme do famoso diretor Quentin Tarantino. Para falar a verdade não assisti quase nada dele, só o famoso Pulp Fiction (que eu nem gostei muito, me julguem), um pedaço de Django que ainda esta na minha lista e a cena dele em Grande Hotel. A história conta sobre personagens um tanto suspeitos ficando presos em uma cabana durante uma nevasca: são caçadores de recompensa, uma criminosa procurada viva ou morta, um carcereiro, um xerife e por ai vai. Logo o caçador de recompensa John Ruth começa a suspeitar que alguém naquela cabana pode estar mentindo quem é e logo se desenrola uma série bastante inesperada de eventos dignos do Tarantino: com muito sangue.
Assisti na pré estreia porque o Felipe estava louco pra ver e amei o filme! As surpresas e a tensão no filme são a melhor parte, mas não é muito recomendado para quem tem o estomago fraco, como  parece ser de costume o diretor também nos deixa com diversas falas na cabeça "Move a little strange, you're gonna get a bullet. Not a warning, not a question... A bullet!"

Sobre Jogos Vorazes, na verdade eu estou bem atrasada para falar né? Eu fui na semana de estreia e acabei não postando nada mas ainda assim queria dividir meus sentimentos com vocês. Eu sou uma grande fan do livro e uma grande fan da Katniss, e fiquei extremamente feliz por eles terem sido tão fieis na adaptação! Achei que ficou surpreendente e que as cenas do esgoto ficaram muito alem das minhas expectativas, pareceu até Resident Evil! (spoiler) Só fiquei chateada em ler por ai que teve gente que achou que a personagens "perdeu a força" no final, muito pelo contrario galera, ela sobreviveu a uma guerra e foi forte o suficiente para se reerguer e optar por gerar uma família, coisa que ela nem imaginava ser possível antes! Não caguem regra que uma personagem forte não pode casar e ter filhos, querer que ela evite características ditas como "femininas" não deixa de ser uma desvalorização ao invés de empoderamento pois significa que você acredita que as caracteristicas "masculinas" são as certas. (/spoiler).

E eu sei que não tem nada haver com filme mas vocês assistem The Big Bang Theory? O episódio 9x11 foi fantástico, sou super fan de Shamy ❤ Enfim, vocês já assistiram os filmes? O que vocês acharam?
Obs: A imagem do BB8 que ilustra o post é um wallpaper de celular e pode ser encontrado nesse link.