Meu gênero favorito de filme sempre foi filmes meio fantasiosos, mas não fantasia convencional como Harry Potter, mas os com um toque mais macabro como os filmes do Tim Burton ou absurdos. Decidi fazer uma listinha pra vocês com meus favoritos do Netflix! E ai vocês curtem o estilo?

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
É meu filme favorito a uns 10 anos, e eu sempre choro ♥ Conta sobre um filho que volta para casa de sua infância com sua esposa porque seu pai está doente, eles não se dão bem pois seu pai sempre foi um contador de histórias e se recusa a conta-las sem floreios, mas “O homem conta suas histórias tantas vezes que se mistura a elas e elas sobrevivem a ele e é desse jeito que ele se torna imortal”. Entre os relatos fantásticos do velho Edward Bloom entram uma bruxa vidente, uma cidadezinha perfeita, sereias, circos e afins, tudo maravilhoso! ❤

O Labirinto do Fauno (2006)
Esse filme estava esperando um "5 filmes estrangeiros para assistir no Netflix" mas eu não resisti coloca-lo aqui! Uma coisa interessante é que eu assisti duas vezes, uma mais nova e uma recentemente e meu entendimento sobre o filme mudou completamente. Conta sobre uma garotinha durante a guerra da Espanha de 1944 que escapa para um mundo de fantasia estranho com criaturas magicas como fada e faunos assustadores. O filme ganhou 3 Oscars, e acaba de estreiar um novo filme do diretor no cinema que eu estou louca para ver e contar pra vocês!

Stardust: O Mistério da Estrela (2007)
Esse se encaixa em fantasia no sentido mais convencional, mas não deixa de ser apaixonante. O jovem Tristan vive em uma cidade do interior em que ninguém lhe da valor e promete a sua amada que lhe trará uma estrela cadente, para isso ele ultrapassa um muro proibido e descobre um universo com principes assassinos, bruxas e piratas voadores. O filme também esta na minha lista de favoritos e eu já assisti milhões de vezes ♥

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)
Eu tenho que admitir que só assisti Forrest Gump recentemente, sou meio resistente a indicações do outros, mas o filme não poderia ser mais meu número! O personagem principal possui o QI muito baixo, era excluído na escola mas mesmo assim se tornou um homem de sucesso enquanto buscava o coração de seu amor Jenny e passava por fatos históricos americanos. Assim como em Peixe Grande pequenos fatos da narrativa fazem com que histórias que poderiam ser reais se tornarem lúdicas e fantasiosas. "A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar..."

O Reino dos Gatos (2002)
Na verdade eu queria ter colocado A Viagem de Chihiro na lista, mas como não tem no Netflix eu substitui por O Reino dos Gatos, a animação é curtinha de só 75 minutos mas é uma delicia, principalmente para amantes de gatos como eu ♥ Conta sobre Haru, uma garota que salva um gato de ser atropelado e então descobre que ele é príncipe do reino dos gatos, então o rei gato tenta agrada-la com gentilezas, transforma-la em uma gata e faze-la casar com o príncipe, leve e meio maluco. Outra opção é assistir Ponyo e descobrir mais desse mundo dos longas de animação japoneses super fofoletes :)

Um dos meus favoritos que não está na lista também por não estar no Netflix é Coraline, a história é baseada em um livro do Neil Gaiman (escritor de Sandman e não pelo Tim Burton como muita gente imagina) e tem aquela mesma pegada que mistura o infantil e o assustador mas eu já havia falado sobre ele a muito tempo atrás aqui.