"You are the only person that I would allow to be shrunken down to a microscopic size and swim inside me in a tiny submersible machine."

Decidi vir falar para vocês de um filme que assisti essa semana, quero muito falar sobre ele ao mesmo tempo que sei que pode soar confuso mas não é bem sobre ele que quero falar. Submarine não me impressionou em particular, não me apaixonei pelo filme, na verdade ele até me deu uma leve depressão, mas me apaixonei por duas coisas e a primeira delas é a Jordana.
Jordana não é a personagem principal, esse é o Oliver Tate, Oliver é um garoto de 15 anos, ainda um pouco confuso sobre quem realmente é, ele e preocupa com coisas como se seus pais estão passando por uma crise, monitora a frequência que fazem sexo pela iluminação do quarto e odeia seus novos vizinhos da frente. Oliver começa a se interessar por Jordana, namorar poderia aumentar sua popularidade e Jordana é moderadamente impopular o que para Oliver faz o romance ainda mais possível, ela foi traída pelo antigo namorado, aprecia bullying e a principio parece um pouco má. Não é exatamente o tipo de personagem que se gosta de cara. Mas não para por ai, Jordana não gosta de lugares românticos, usa sempre vermelho, adora colocar fogo em coisas e inacreditavelmente se mostra uma boa namorada e uma pessoa sensível como qualquer outra, acho que todas essas particularidades da personagem que tornam ela o melhor da obra.
O filme foi inspirado em um livro de mesmo nome que entrou pra minha wishlist, e a outra coisa que eu amei foi a trilha sonora, eu sou super desinformada com música então não sabia mas bastou a primeira frase para eu reconhecer a voz do Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (que eu largamente aprecio), todas as músicas são uma delicia e eu não consegui mais parar de ouvir!