Eu sei que não é uma verdade absoluta mas a maioria das pessoas não se arrisca em um filme fora dos padrões super produção americana sem antes ter tido uma indicação, no meu caso a indicação para assistir La délicatesse (A Delicadeza do Amor) foi seu próprio trailer mas deixo aqui minha indicação para vocês. O filme é francês e foi lançado em 2011 (não estou contando nenhuma novidade, por que nunca conto nenhuma novidade?), a maioria dos sites o considera um romance/drama/comedia se é condizente colocar as duas últimas classificações em um mesmo filme e sim, vocês estão enxergando bem, é com a querida que fez Amélie Poulain.

A história começa com a formação de um casal François vê Nathalie entrar no café e tenta adivinhar o que a garota vai pedir, faz uma brincadeira com ele mesmo, se estiver certo vai falar com ela. Os dois se apaixonam, se casam, suas familias se dão bem, eles parecem o casal perfeito até que um acidente deixa Nathalie viúva. A protagonista fica arrasada, mergulha no trabalho para conseguir seguir em frente anos se passam até que um dia, sem entender direito o porque, ela beija um funcionário da empresa.

Assim o resto do filme se desenrola, focado no relacionamento entre os dois, Nathalie redescobrindo o amor nos detalhes românticos em um pouco atrapalhados de Markus. A reação de todos a volta deles com a formação do casal, as expectativas, os sentimentos, tudo passado de um jeitinho delicado que pelo visto os franceses sabem mostrar muito bem. Eu amei, o filme aqueceu meu coração, e por isso eu o recomendo a vocês queridos leitores, se você precisa de mais um pouco pra ser convencido assistam ao trailer aqui em baixo: