Oii meninas, eu queria começar a fazer posts com meus aplicativos favoritos, mas nesse em particular eu decidi ir alem! Como precisei de tutoriais em inglês para entender certos detalhes decidi fazer um em português para facilitar para vocês! Eu tinha vontade de jogar Line Play desde antes de ganhar meu celular, o jogo é super fofo e está disponível para Iphone e Android. Esse post foi editado para servir a versão 4.0 do Line Play.

Download: Antes de baixar o Line Play é necessário que se baixe e faça uma conta no Line, vocês já devem ter visto propagandas do aplicativo que é semelhante ao skype na TV, depois que fez a conta seja feliz para baixar e fazer login no Line Play. Logo depois ele te pedirá para montar seu personagem, escolha com cuidado, apesar de você poder comprar outros cabelos depois não poderá mudar o gênero, e mudar a carinha da personagem é um pouco caro.


Home: Ao carregar o aplicativo essa é a página inicial, frequentemente você recebera anúncios de novas lojas. Eu tinha esperanças que fosse personalizável mas não *cry*. Clicando no seu avatar você pode saber quantos corações ou amigos você tem, a porta te leva para seu quarto, o buraco colorido para quartos aleatórios e a joia para as praças.
Fora isso ainda temos avisos sobre quem te enviou corações ou amigos que postaram coisas, solicitações de amizades, eventos, mensagens e afins, você pode demorar um tempo fuçando por aqui.

My Room: A graça do Line Play é que ele te permite comprar roupas para o seu avatar e decorar seu quarto. A principio o seu quarto só tem duas cadeira e uma mesa com seu diário em cima. Clicando em quest lá em cima você poderá ver como estão suas tarefas diárias mas vou explicar os detalhes disso lá em baixo, clicando em menu (no canto inferior direito) você terá as seguinte opções:
  - Closet: Você pode trocar a roupa do seu avatar por outras que você já possui.
  - Room Deco: Te permite mudar o lugar dos móveis ou gira-los.
  - Pet Book: Mostra quais animais você tem e quanto ele gosta de você (você precisa ter 100 pontos com um pet para ele ficar no seu quarto periodo integral)
  - Room Party: Convida alguns amigos para ir ao reu quarto.
  - Pet shop, Fashion shop, Face Shop, Interior shop, Interior sets shop: São lojas em que você compra esses determinados artigos, fiquem espertos que vira e mexe tem promoções
  - Gacha Shop



Gacha Shop: Este estilo de loja é um pouquinho diferente, eles tem as coleções e quando você compra vem algo aleatório dela, as vezes você dá sorte, as vezes muito azar, mas os itens costumam ser mais bonitos.
Também é nessa área que acontecem as parcerias mais interessantes vira e mexe tem itens inspirados em artistas e animes, eu já vi de Sailor Moon, Attack on Titan, Evangelion, Koda Kumi, Psy, Inuyasha, e muito mais coisa, mas já deu pra entender!

Fashion Shop: O fashion shop não é tão movimentado mas é ótimo para iniciantes! Principalmente se você comprar de conjuntinho que fica mais barato! 


Ganhando Dinheiro: Você terá que fazer algumas tarefas diariamente para conseguir gems, as tarefas diárias são resetadas as 6 AM no Japão então faça as contas de que horas isso acontece no seu fuso horário, para quem está no estado de SP como eu geralmente isso acontece as 6 da tarde (com exceção de quando estamos em horário de verão).
Cada dia se pode regar plantas (500 gems se você completar) e limpar itens (500 gems se você completar) no seu quarto e no de outros usuário. Os que eu faço com mais frequência são dar High Fives na praça (500 gems se você completar) e dar corações (500 gems se você completar + 10 por cada que você receber de volta). Dar carinho em 3 pets da 300 também, todos esses dão um total de 2300 gems.
Agora sobre os que eu nunca faço: entre as praças tem uma de pescaria, pescando 20 lixos você ganha 500 gems, e convidando as pessoas para room partys e acenando para eles lá você ganha mais 300. Também existem mini games dentro dos jogos e em alguns é possível ganhar umas gems extra ou até itens especiais.


Calendário: Fora todos os jeitos de ganhar dinheiro que eu já falei, só de entrar todo dia você já ganha uma graninha, é só entrar em quests e depois em Today's Gift Log.

Avatar Code: Essa foi uma grande mudança, antes podia entrar com váaarios codes, agora você só pode entrar com um na hora de criar sua personagem e ganha 5000 gems, se quiserem usar o meu é YX-6079-8102 :)



Curtiram? Me adicionem! Corações são muito bem vindos <3