Titulo original: Oz, mágico e poderoso
Titulo original: Oz the great and powerful
Nota: ★★★★☆

Na semana passada fui com meu namorado ao cinema antigo que tem aqui na cidade (ele ficou impressionado com o tamanho da sala e o bom é que é baratíssimo!) para assistirmos Oz, Mágico e Poderoso. Gosto de tudo que é fantasioso então estava curiosa. A história se passa antes daquela que todos nós conhecemos com a jovem Dorothy e seu cachorrinho Totó indo encontrar o mágico, essa mostra como o mágico veio parar nessa terra e ganhou seu reconhecimento.

O mágico de Oz, Oscar Diggs (James Franco), era um mágico charlatão, egoísta e mulherengo de um circo itinerário do Kansas (de onde também vem a Dorothy, lembram?) e no meio de um tornado seu balão acaba caindo na misteriosa terra de Oz onde ele encontra a bruxa boa Theodora (Mila Kunis ). Theodora conta ao mágico que estava profetizado que um grande mago viria e derrotaria a bruxa má trazendo paz ao povo, e também logo se apaixona pelo galinhão garanhão.

Em sua jornada Oscar conhece um macaco voador, uma boneca de porcelana falante e passa por lugares lindos e por lugares arrepiantes, tudo isso para se tornar o mago da profecia e ganhar uma grana bem gorda, o único problema é como fazer isso sendo apenas um charlatão. O cenário do filme é lindíssimo e algumas vezes muito fiel ao original, os personagens são consideravelmente cativantes também, agora não sei se aconselharia para crianças, eu tenho certeza que ficaria com muito medo das bruxas quando era criança hahaha >w<