Título em português: Histórias Cruzadas
Titulo original: The Help
Nota: ★★★★★
No momento em que eu vi anunciarem o filme durante os comercias eu tive certeza que seria um filme maravilhoso, e não poderia estar mais certa. Durante o filme passei algum tempo tentando descobrir em que época se passava, bom, para as que não são boas cronologicamente (como eu!) já aviso que são os anos 60. A personagens principal é a jovem Skeeter (interpretada pela Emma Stone de O Espetacular Homem Aranha) que entre todas suas amigas, que já são casadas e ficam em casa sendo mimadas pelo marido, quer se tornar jornalista. Skeeter, inspirada na empregada negra que cuidava dela quando criança, decide escrever sobre a vida dessas mulheres o que acaba mostrando diversos problemas dessa sociedade: o racismo fortíssimo da época, o descaso das mães com seus filhos que eram basicamente criados pela empregada e a hipocrisia da elite branca. Apesar do filme tratar de assuntos fortes ele não é excessivamente dramático ou pesado, os fatos se desenrolam de maneira natural, achei o filme interessante, dei risada várias vezes inclusive.

Título em português: As Aventuras de Pi
Titulo original: Life of Pi
Nota: ★★★☆☆
Aqui a nota baixa é exclusivamente causada pelo meu gosto. Aconselho quem se interessar por esse filme correr para vê-lo no cinema enquanto ainda há tempo, a fotografia do filme é espetacular e combinado com o 3D forma uma experiência incrível, 3D que alias supera muito até o do Avatar, só que com uma diferença: esse filme tem história! Conta sobre Pi Patel indiano que passou sua infância sendo criado no zoológico de seu pai até que este vê no Canada mais oportunidades e junto com a família e os animais embarca para o país, tragicamente o navio em que eles estavam afunda e Pi si vê perdido no oceano em um bote junto com o tigre bengala Richard Parker. Aqui está o problema, todo o tempo em que ele esta perdido me afligiu muito, principalmente o sofrimento do tigre a ponto de eu ter vontade de levantar e sair do cinema, mas o resto da minha família não pareceu ter uma resposta tão extrema ao filme. No final essa é uma daquelas histórias com moral, com significado.

Título em português: Espelho, Espelho Meu
Titulo original: Mirror Mirror
Nota: ★★★★☆
Tenho que admitir que a principio assisti esse filme única e exclusivamente por causa da minha queridinha Julia Roberts, até porque a aparência da branca de neve não me chamou lá muita atenção (bom, a sobrancelha dela chamou!), mas até que gostei, dá pra dar umas risadas principalmente do príncipe que é meio bobão e dos anões que no filme não só são ladrões como ensinam a branca a arte do oficio (Once Upon a Time feelings? Nos dois aspectos alias!). Enfim, bem seção da tarde, o final consegue ser mais feliz do que o original desenho da Disney mas pra quem gosta de um filminho tranquilo é uma boa pedida.

Titulo original: Detona Ralph
Titulo original: Wreck-It Ralph
Nota: ★★★☆☆
Como o cinema aqui de Itatiba não tem muita opção eu e meu namorado fomos assistir Detona Ralph essa semana (quase 6 meses de namoro e nosso primeiro cinema juntos!), eu adoro animação então já pretendia assistir mesmo. O filme é sobre, obviamente, o Ralph vilão de um fliperama antigo que cansa de ser tratado mal e tenta provar que pode ser um herói também e não apenas quebrar coisas. Ele acaba indo parar no jogo Sugar Rush, um joguinho de corrida em que os carros e o cenário é cheio de doces, e conhece a pequena Venellope um bug do jogo. Apesar do filme ser meio fraquinho a maior parte do tempo o final foi surpreendente e a melhor parte é que aparecem alguns personagens conhecidos de Street Fighter, Sonic e Pac-man! Os vilões se reúnem numa associação cujo lema é “Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim.”