Indicações de filmes

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Título em português: Histórias Cruzadas
Titulo original: The Help
Nota: ★★★★★
No momento em que eu vi anunciarem o filme durante os comercias eu tive certeza que seria um filme maravilhoso, e não poderia estar mais certa. Durante o filme passei algum tempo tentando descobrir em que época se passava, bom, para as que não são boas cronologicamente (como eu!) já aviso que são os anos 60. A personagens principal é a jovem Skeeter (interpretada pela Emma Stone de O Espetacular Homem Aranha) que entre todas suas amigas, que já são casadas e ficam em casa sendo mimadas pelo marido, quer se tornar jornalista. Skeeter, inspirada na empregada negra que cuidava dela quando criança, decide escrever sobre a vida dessas mulheres o que acaba mostrando diversos problemas dessa sociedade: o racismo fortíssimo da época, o descaso das mães com seus filhos que eram basicamente criados pela empregada e a hipocrisia da elite branca. Apesar do filme tratar de assuntos fortes ele não é excessivamente dramático ou pesado, os fatos se desenrolam de maneira natural, achei o filme interessante, dei risada várias vezes inclusive.

Título em português: As Aventuras de Pi
Titulo original: Life of Pi
Nota: ★★★☆☆
Aqui a nota baixa é exclusivamente causada pelo meu gosto. Aconselho quem se interessar por esse filme correr para vê-lo no cinema enquanto ainda há tempo, a fotografia do filme é espetacular e combinado com o 3D forma uma experiência incrível, 3D que alias supera muito até o do Avatar, só que com uma diferença: esse filme tem história! Conta sobre Pi Patel indiano que passou sua infância sendo criado no zoológico de seu pai até que este vê no Canada mais oportunidades e junto com a família e os animais embarca para o país, tragicamente o navio em que eles estavam afunda e Pi si vê perdido no oceano em um bote junto com o tigre bengala Richard Parker. Aqui está o problema, todo o tempo em que ele esta perdido me afligiu muito, principalmente o sofrimento do tigre a ponto de eu ter vontade de levantar e sair do cinema, mas o resto da minha família não pareceu ter uma resposta tão extrema ao filme. No final essa é uma daquelas histórias com moral, com significado.

Título em português: Espelho, Espelho Meu
Titulo original: Mirror Mirror
Nota: ★★★★☆
Tenho que admitir que a principio assisti esse filme única e exclusivamente por causa da minha queridinha Julia Roberts, até porque a aparência da branca de neve não me chamou lá muita atenção (bom, a sobrancelha dela chamou!), mas até que gostei, dá pra dar umas risadas principalmente do príncipe que é meio bobão e dos anões que no filme não só são ladrões como ensinam a branca a arte do oficio (Once Upon a Time feelings? Nos dois aspectos alias!). Enfim, bem seção da tarde, o final consegue ser mais feliz do que o original desenho da Disney mas pra quem gosta de um filminho tranquilo é uma boa pedida.

Titulo original: Detona Ralph
Titulo original: Wreck-It Ralph
Nota: ★★★☆☆
Como o cinema aqui de Itatiba não tem muita opção eu e meu namorado fomos assistir Detona Ralph essa semana (quase 6 meses de namoro e nosso primeiro cinema juntos!), eu adoro animação então já pretendia assistir mesmo. O filme é sobre, obviamente, o Ralph vilão de um fliperama antigo que cansa de ser tratado mal e tenta provar que pode ser um herói também e não apenas quebrar coisas. Ele acaba indo parar no jogo Sugar Rush, um joguinho de corrida em que os carros e o cenário é cheio de doces, e conhece a pequena Venellope um bug do jogo. Apesar do filme ser meio fraquinho a maior parte do tempo o final foi surpreendente e a melhor parte é que aparecem alguns personagens conhecidos de Street Fighter, Sonic e Pac-man! Os vilões se reúnem numa associação cujo lema é “Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim.”

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fiquei com vontade de assistir Histórias Cruzadas, acho que já vi o trailer e curiosamente não me chamou atenção. Mas sua resenha fez-me mudar de ideia. Quero muito assistir As Aventuras de Pi, apesar da nota baixa que você deu. Parece ser um filme ótimo.
    Não tenho muita vontade de assistir Mirror Mirror, não gosto muito de comédia :|
    Porém adoro animação, então também quero muito ver Detona Ralph!

    ResponderExcluir
  2. Vi uma resenha e minha tia também comentou do As aventuras de Pi, estou louca para ver, só que na minha cidade não tem cinema, vida linda D:
    Histórias Cruzadas é outro que me chama a atenção, logo que vi o pessoal comentando fiquei com vontade de ver ~
    Bom 2013 para ti tambem :D

    ResponderExcluir
  3. Mirror Mirror é perfeito demais, to louca pra comprar o dvd <3333 e quero muito ver Detona Ralph, parece bem bacana #3

    ResponderExcluir
  4. Mirror Mirror parece ser legal, mas as opiniões do Aventuras de Pi foi tão baixo que tá me dando desânimo de ver.Detona Ralph <3 Gente a história desse filme me surpreendeu por que tipo... quem ia imaginar que o Sonic ia aparecer em uma animação do nada ? AIHAIHAIHAIHA Bem eu gostei.
    Té mais Kamii Ô/

    ResponderExcluir
  5. quero assistir todos hahaha principalmente Detona Ralph, mas cadê amigs para ir comigo? ;__; todas ocupadas >.<

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram