Eu já acompanhava o mangá antes de assistir o anime (que engoli em dois dias, não é algo que eu tenho feito) como gosto bastante da obra decidi fazer um post bem elaborado dessa vez. Sukitte ii na yo tem um anime de 13 episódios e o manga (que ainda está sendo publicado) se encontra atualmente no capitulo 36. A mangaka Hazuki Kanae aparentemente costuma fazer obras mais adultas com publico alvo entre 18 e 30 anos sendo que essa foi uma exceção  mesmo assim o anime cortou varias cenas para que ficasse mais leve, mas vou voltar á isso depois.


A História

Mei é uma garota quieta e não possui nenhum amigo, por um puxão em sua saia e um mal entendido acaba chutando bem o cara mais popular do colégio, Yamato Kurosawa. Yamato acha a menina muito interessante e tenta a formar uma amizade que rapidinho vira um namoro!
Eu sei, eu sei, essa parte parece bem clichê, mas o que torna o shoujo um pouquinho diferente é que todos os personagem já sofreram ou estiveram relacionados com bullying, o passado e o que isso causou no psicológico de cada um torna a história um pouquinho mais madura.

Os Personagens

Mei Tachibana: A protagonista tem 16 anos e mora só com a mãe viúva. Quando era mais nova sofreu bullying e se acostumou a passar seus dias sozinha na escola, acredita que assim é melhor porque não existe amizade verdadeira e que todos agem por interesse próprio. Apesar do seu jeito deprimido ela se mostra uma garota muito carinhosa e esforçada principalmente para o Yamato.


Yamato Kurosawa: Apesar de ser o personagem principal, e adorável (porem as vezes nem tanto) namorado da Mei acredito que ele seja um dos personagens mais planos. Seus erros e acertos no namoro acabam sendo mais relevantes do que sua personalidade em si. Possui um irmão mais velho e também muito bonito que gerencia um salão de beleza e uma irmanzinha que não vai a escola há um ano por ter sido excluída por suas colegas.


Asami Oikawa: É a primeira amiga que a Mei faz depois de começar a sair com o Yamato, ela também costumava gostar dele por ter defendido ela uma vez dos meninos que zombam dela pelos seus peitos grandes. As meninas meninas também costumam fazer comentários maldosos sobre o corpo dela mas apesar disso é uma personagem muito animada e na minha opinião a mais bonitinha!



Aiko Mutou: Aiko costumava ser uma garota gordinha e muito vaidosa mas por conta de decepções amorosas entrou em uma dieta violenta que até marcou seu corpo. Sua história não aparece no anime mas no manga ela aparece indo para cama com diversos caras diferentes, já teve inclusive um caso com o Yamato. Ela é minha personagem favorita por ter uma personalidade forte, ser confiante e muito estilosa.



Kai Takemura: É um antigo amigo do Yamato, após sofrer bullying decidiu largar a escola por um ano no qual se tornou mais forte (e bonito!). Apesar da aparência é muito amável e estranhamente viciado em um parque de diversões chamado Land. Por terem experiencias semelhantes começa a ter sentimentos pela Mei.



Megumi Kitagawa: Esta vaca, ops, personagem é a principal rival da Mei (pelo menos até o momento). Ela é modelo e após cismar com Yamato faz de tudo para criar intriga e ganhar o cara. Depois de algum tempo descobrimos que ela também teve problemas de convivência e por isso se tornou assim (aparentemente é pra vermos que ela não é de todo mal mas devo admitir que ainda odeio ela!)




Anime x Manga

Enquanto o manga é mais detalhado o anime socou cerca de 27 capítulos em 13 episódios e vários acontecimentos ficaram mal explicados (como a briga da Megumi com sua amiga de infância Momo ou o complexo que a Mei tem sobre dar uns beijos mais quentes). Também suavizaram toda conotação sexual, tanto é que tiraram toda a história da Aiko, que no manga aparecia na cama com homens diferentes diversas vezes nos primeiros volumes. As cores de cabelo dos personagens não foram nem um pouco o que eu imaginava também, mas ai a culpa seja minha hahaha!

Espero que tenham gostado e se interessem pelo anime ou pelo manga, está recomendadíssimo! Também é fan? Você pode dar uma olhada no wallpaper que eu fiz do manga, é simples mas é o que eu uso atualmente! E ai, gostaram da matéria?