Anime: Sukitte ii na yo

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Eu já acompanhava o mangá antes de assistir o anime (que engoli em dois dias, não é algo que eu tenho feito) como gosto bastante da obra decidi fazer um post bem elaborado dessa vez. Sukitte ii na yo tem um anime de 13 episódios e o manga (que ainda está sendo publicado) se encontra atualmente no capitulo 36. A mangaka Hazuki Kanae aparentemente costuma fazer obras mais adultas com publico alvo entre 18 e 30 anos sendo que essa foi uma exceção  mesmo assim o anime cortou varias cenas para que ficasse mais leve, mas vou voltar á isso depois.


A História

Mei é uma garota quieta e não possui nenhum amigo, por um puxão em sua saia e um mal entendido acaba chutando bem o cara mais popular do colégio, Yamato Kurosawa. Yamato acha a menina muito interessante e tenta a formar uma amizade que rapidinho vira um namoro!
Eu sei, eu sei, essa parte parece bem clichê, mas o que torna o shoujo um pouquinho diferente é que todos os personagem já sofreram ou estiveram relacionados com bullying, o passado e o que isso causou no psicológico de cada um torna a história um pouquinho mais madura.

Os Personagens

Mei Tachibana: A protagonista tem 16 anos e mora só com a mãe viúva. Quando era mais nova sofreu bullying e se acostumou a passar seus dias sozinha na escola, acredita que assim é melhor porque não existe amizade verdadeira e que todos agem por interesse próprio. Apesar do seu jeito deprimido ela se mostra uma garota muito carinhosa e esforçada principalmente para o Yamato.


Yamato Kurosawa: Apesar de ser o personagem principal, e adorável (porem as vezes nem tanto) namorado da Mei acredito que ele seja um dos personagens mais planos. Seus erros e acertos no namoro acabam sendo mais relevantes do que sua personalidade em si. Possui um irmão mais velho e também muito bonito que gerencia um salão de beleza e uma irmanzinha que não vai a escola há um ano por ter sido excluída por suas colegas.

Asami Oikawa: É a primeira amiga que a Mei faz depois de começar a sair com o Yamato, ela também costumava gostar dele por ter defendido ela uma vez dos meninos que zombam dela pelos seus peitos grandes. As meninas meninas também costumam fazer comentários maldosos sobre o corpo dela mas apesar disso é uma personagem muito animada e na minha opinião a mais bonitinha!

Aiko Mutou: Aiko costumava ser uma garota gordinha e muito vaidosa mas por conta de decepções amorosas entrou em uma dieta violenta que até marcou seu corpo. Sua história não aparece no anime mas no manga ela aparece indo para cama com diversos caras diferentes, já teve inclusive um caso com o Yamato. Ela é minha personagem favorita por ter uma personalidade forte, ser confiante e muito estilosa.

Kai Takemura: É um antigo amigo do Yamato, após sofrer bullying decidiu largar a escola por um ano no qual se tornou mais forte (e bonito!). Apesar da aparência é muito amável e estranhamente viciado em um parque de diversões chamado Land. Por terem experiencias semelhantes começa a ter sentimentos pela Mei.


Megumi Kitagawa: Esta vaca, ops, personagem é a principal rival da Mei (pelo menos até o momento). Ela é modelo e após cismar com Yamato faz de tudo para criar intriga e ganhar o cara. Depois de algum tempo descobrimos que ela também teve problemas de convivência e por isso se tornou assim (aparentemente é pra vermos que ela não é de todo mal mas devo admitir que ainda odeio ela!)

Anime x Manga

Enquanto o manga é mais detalhado o anime socou cerca de 27 capítulos em 13 episódios e vários acontecimentos ficaram mal explicados (como a briga da Megumi com sua amiga de infância Momo ou o complexo que a Mei tem sobre dar uns beijos mais quentes). Também suavizaram toda conotação sexual, tanto é que tiraram toda a história da Aiko, que no manga aparecia na cama com homens diferentes diversas vezes nos primeiros volumes. As cores de cabelo dos personagens não foram nem um pouco o que eu imaginava também, mas ai a culpa seja minha hahaha!

Espero que tenham gostado e se interessem pelo anime ou pelo manga, está recomendadíssimo! Também é fan? Você pode dar uma olhada no wallpaper que eu fiz do manga, é simples mas é o que eu uso atualmente! E ai, gostaram da matéria?

You Might Also Like

9 comentários

  1. AH, eu tava acompanhando, até esquecer o nome do mesmo UDHSAUHD Eu achei clichê e um pouco rápido demais no início também, além de um erros e problemas tecnicos no enredo (todos os personagens se apaixonam a primeira vista e já admitem logo de cara, LOL). No mais, é bem legal, na minha vibe de querer por querer ver shoujo, conseguiu acalmar as tensões internas, audhas.

    Gostei do post :3

    ResponderExcluir
  2. Ei, Kamii! Eu nem assisto anime :< mas pelo que vi, esse anime é bem mais pra adultos, né? Por que será HAUAHUHA
    Mas eu gostava muito de animes de hominhos (Beyblade, Cavaleiros do Zodíaco, Yu-gui-oh)... nossa, era viciada hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que resumiram tanto o mangá o.o
    Eu até estava vendo o anime, mas começou a ter muito drama, muito choro, muita enrolação, na boa, ou fica logo com ele ou para de tanto choro g-zuis. - Tá, revolta mode on, acho que parei no episódio 9 e desde então, não vi mais... Estou com uns 3 ou 4 animes incompletos, o que terminei de ver mesmo entre os últimos animes que vi foi Sakamichi no Apollon, fala de Jazz, Blues, e apesar do romance chato, eu vi o ep e adeus, nem via quando acabava!

    ResponderExcluir
  4. não sou la muito fã de anime HOJE, mas já assisti muitos. Ainda assim achei a historia desse meio clichê. Quando tinha 14 anos eu amava Chrno Crusade *-* kkkkkkkk

    ResponderExcluir

  5. Não estou lembrada ao certo se já assisti ou li a respeito, mas conheço essa história. Quando comecei a ler seu texto senti isso. Achei mega interessante o fato da mangaka retratar os efeitos do bullying na vida dos personagens.
    Achei engraçado seu comentário sobre a Megumi. Realmente, sempre que me apresentam o motivo da "vilã" ser assim, sou: Até entendo o motivo pelo qual ela se tornou dessa maneira, mesmo assim não esqueço o fato dela ter atormentado meu casal favorito"
    Adoro animes, mangás, vc sabe hahaha então achei bem legal você ter feito esse post. E ahh seu wallpaper ficou uma gracinha, gostei dele.

    ResponderExcluir
  6. adoro animes shoujo (não leio mangá) e pelo que vc disse parece tão clichê mesmo e sem muito assunto', sei lá..não me chamou atenção :(

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito o meu tipo de Anime/Manga. Prefiro os mais dramáticos ou macabros ou meio cyberpunk, haha. Mas também adoro mangás, então vou acompanhar o blog! Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia da história nem do anime nem do mangá, mas tenho ele na minha lista de animes que devo assistir haha Adorei a história e fiquei mais motivada em ler o mangá. Não sou chegada muito em shoujo (prefiro shounen :3), mas adoro um drama e personagens profundos e problemáticos, então, provavelmente vou gostar. Achei a arte do mangá e do anime bem bonitinha também.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de shoujo hehehe Os Jousei que leio são mais pro estilo de Nana então esse realmente não me atraiu, até soou um pouco Malhação... Mas o traço da mangaká é fantástico queria desenhar assim xD

    Té mais Kamii Ô/

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram