Da esquerda para direita: Jessa, Hannah, Shoshanna e Marnie.
Assisti a série Girls logo que ela saiu esse ano, aparentemente ela fez sucesso lá fora mas aqui ainda não tinha lançada, não fez barulho na internet nem nada. Até que abro a gloss esses dias e no meio de uma pequena entrevista com uma autora a pergunta "Por quê gosta tanto de girls?" fiquei pensando se era aquela série que eu tinha assistido alguns meses mas não seguei muito o pensamento até que na cabelereira abro a Claudia e já no editorial (ou alguma outra dessas matérias que ficam no comecinho) mais uma referencia a série! Aparentemente pegou, mais porque?
Eu particularmente me lembro de ter achado o seriado bem diferente, nem todas as piadas tinham graça pra mim mas acima de tudo os problemas tanto na vida quanto na personalidade de cada uma faz o seriado ter um pézinho no drama. Vamos conhecer as personagens?

Hannah: A personagem me irrita um pouco, sempre focada no próprio umbigo porem dependente de todo o resto, é uma personagem bem insegura e com problemas com sua aparência  também mostra a dificuldade que os recém-formados tem pra se inserir no mercado de trabalho. Quote: “Eu nem quero um namorado. Só quero alguém que queira estar comigo sempre, ache que eu sou a melhor pessoa do mundo, e queira fazer sexo só comigo.”

Marnie: Ela é a mais certinha, namora a muito tempo mas os dois estão presos no relacionamento, ela não consegue mais sentir prazer e precisa voltar a experimentar o mundo.

Jessa: Se Marnie é uma mulher certinha demais Jessa é contrario, ela quer ser livre, fazer o que ela quiser e quando ela quiser. Aceita totalmente sua sexualidade e é do tipo sexo sem compromisso. Quote: “Eu me ofendo com todos esses "deveria"s. Eu não gosto de mulheres dizendo a outras mulheres o que fazer, como fazer ou quando fazer.”

Sheshanna: Ela é a diferente, a que não tinha amigas, a que nunca fez sexo e isso é um dos motivos que sua ligação é mais forte com a Jessa, ela quer amadurecer e vê nela um exemplo.


A amizade explorada no programa: é praticamente o maior tema do programa, principalmente o relacionamento Hannah+Marnie e Sheshanna+Jessa, existe parceria, admiração e ao mesmo tempo muitas brigas. O quanto as diferenças delas as fazem aprender e o quanto as torna incompatíveis? E fica a dica do personagem Adam: "Nos prendermos a relacionamentos tóxicos e o que nos impede de crescer" (se você assistiu sabe a ironia do personagem dar essa dica tão valiosa).

O sexo explorado no programa: Esse não é um programa pras mais puritanas, a sexualidade das personagens é um tema muito explorado, o sexo casual, a vontade de estabelecer um relacionamento mais sério, a vontade de sair de um, a vontade de sentir prazer está em quase todos os episódios.

Estreia da segunda temporada: 13/01/13
Minha nota para a série: ★★★☆☆