(Só para constar, essa cena não é na chuva no livro)

Depois que eu assisti o filme Orgulho e Preconceito ano passado eu me apaixonei perdidamente, falei para todos sobre o filme durante meses até que ganhei de presente de aniversário atrasado o livro. Li ele super rápido entre risos e exclamações aflitas que minha mãe não cansava de rir. E mesmo sendo um livro velho (velho MESMO, a escritora morreu lá pra 1800 e pouquinho) eu decidi falar aqui e convencer as que ainda não leram a ler. A principio eu achei que a linguagem iria ser super pesada mas acreditem quando eu digo que não é.

O livro se passa no final do século XVIII na Inglaterra. A protagonista Elizabeth Bennet é uma das cinco filhas de uma família com não muito dinheiro em que a propriedade iria para um primo depois da morte do pai. A mãe só pensa em casar bem as filhas o que é complicado com o baixo dote delas. Mas isso não impede que a irmã de Lizzy, a bela Jane, vire alvo da atenção do rico Sr. Bingley enquanto seu amigo Sr. Daycy, muito rico e arrogante, se interesse pela inteligência e personalidade de Elizabeth.

A protagonista tem uma personalidade muito marcante principalmente para época por suas indiretas ásperas e por não colocar o casamento como prioridade em sua vida, buscando um homem que a faça feliz. Tanto o livro quanto o filme são lindos. Enfim, eu amei, virei fan, quero me casar com o Darcy e espero que as poucas que ainda não leram deem uma chance à esse clássico.