Sinopse: Sophie é uma aspirante a escritora e vai para Verona com seu noivo Victor ter uma lua de mel antecipada já que logo ele vai abrir um restaurante e não vai mais ter tempo. Durante a viajem seu noivo fica ocupado com seus fornecedores e ela decide sair sozinha pela cidade. Ela descobre que onde se passou a história de Romeu e Julieta as mulheres escrevem cartas que são respondidas pelas chamadas secretárias da Julieta e acha uma carta escondida que não havia sido respondida de 50 anos atrás. Um pouco depois o jovem Charlie aparece muito bravo com ela falando que a avó dele decidiu vir da Inglaterra para a Itália procurar o homem que amava quando era mais nova por causa da resposta que ela enviou!
Depois disso Sophie, Charlie e sua avó Claire vão procurar o tal verdadeiro amor dela, e o Charlie que no começo era só mau humor passa a ser um cara bem bacana e apoiar Sophie com a história que ela esta escrevendo sobre sua avó.

Minha opinião: Para quem gosta de filmes agua com açúcar é um prato cheio e supera a maioria. Primeiro pela história linda da Claire (quero ser uma velhinha como ela!) e depois por que os cenários são maravilhosos, a Itália é toda amor ♥ São filmes assim que me fazem acreditar (por questão de uma ou duas horas até eu voltar a ser pessimista) que existe realmente um amor mágico por ai e que um dia eu vou sentir, mesmo que tiver que ir pra Verona encontrar!