Boa noite galerinha, hoje não teremos resenha de anime, mas sim um pouco de como foi minha experiencia no Anime Friends deste ano. Para contextualizar: eu comecei a ir no AF por meados de 2005, não vou me lembrar exatamente quando, e o evento era TOTALMENTE diferente, a quantidade e qualidade de material oficial era baixíssima e não era de se espantar que o público fosse majoritariamente adolescente. Passei alguns anos sem ir até ano passado, quando aproveitei pra ir no show do Asian Kung-Fu Generation e esse ano, em que fui na segunda-feira passada.

Esse ano mudou a organização do evento e eu particularmente gostei, apesar de ter ido em um dia de pouco movimento para poder dar uma opinião mais significante as filas estavam bem organizadas, os shows do Ultraman e da Hatsune Miku tinham que retirar um ticket (gratuito) com antecedência, não peguei fila para pegar o ticket e na hora de entrar no palco foi facinho.

Sapos de chocolate no stand da EMB - Loja oficial do AF - Museu do Ultraman - Tickets pra Hatsune Miku e pro Ultraman
Eu particularmente não sou muito fan de Vocaloid mas estava muito curiosa para ver o show, vi numa entrevista com um dos organizadores que o equipamento para o holograma não existe no Brasil e teve que ser importado, de maneira geral achei legal, o efeito é bem melhor na realidade do que em fotos por causa do reflexo do vidro.

Mas o que me surpreendeu meeesmo foi o show do Ultraman, eu nunca fui de assistir tokusatsus mas o rapaz que estava entregando os tickets me convenceu de que eu não iria me arrepender, de fato a coreografia das lutas era bem legal, a trilha sonora bem empolgante e quando percebi eu estava adorando! Tinha algumas pessoas mais velhas super emocionadas!

Barraquinha no artist alley - Show o Ultraman - Show da Hatsune Miku - Cenário para foto dos CDZ

Achei que a oranização também mandou muito bem finalmente reservando um espaço de respeito para artistas, uma das coisas que mais me chama atenção na CCXP é a artist alley e ter isso no Anime Friends me deixou muito empolgada. Eu passei pelo menos uma hora visitando todas as barraquinhas para escolher o que eu ia comprar e admito que me arrependo de não ter comprado mais!

Outra coisa legal é que tinha muuuitos cenários para tirar foto, alguns eram só uma tela e alguns bem elaborados! Eu tirei foto no Kyubei da new pop, na moto do Kaneda da JBC e na nuvem voadora :) Esses legais tinham até alguém do staff para tirar a foto, apesar do mocinho que estava na nuvem voadora não parecia muito interessado na função dele eu me virei pedindo para o cara que estava atras de mim tirar hahaha


Nem preciso comentar que os cosplays estão cada vez melhores né? Surtei como esse Elias! Quem mais foi? O que vocês mais gostaram no evento?