Exibição: Outono de 2017
Episódios: 24
Nota no MAL: 8.32
Gêneros: fantasia | slice of life

Ouve um pequeno hype em torno do lançamento do anime de The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome) a ponto de me fazer colocar na minha lista pessoal de animes mais esperados do ano. Antes de mais nada quero deixar claro que amei o anime, mas a principio é difícil se entregar sem problematizar a história, a bela menina e o monstro, a 'escravidão' e o romance renderam a obra o apelido de A Bela e a Fera japonesa.

Eu sei que a premissa assusta mas vamos com calma. Introduzindo a história Chise é uma garota com poderes sobrenaturais fortíssimos, como consequência disso ela é atormentada por criaturas mágicas e teve muitas desventuras ao longo da vida, ela parece não ter recebido amor e não possui um lugar no mundo, assim Chise desiste de si mesma aceita ser colocada a venda em um leilão de itens mágicos como tentativa de encontrar um lugar em que sua presença seja desejada. Ela é comprada por Elias Ainsworth, uma criatura e mago que deseja toma-la como aprendiz e como esposa.


Puta que pariu, pensei eu, esse anime é sobre escravidão sexual. Calma, não é. Elias é uma criatura com um passado misterioso, temido e odiado por muitos e que não sabe muito sobre sentimentos humanos, ele compra a Chise para ser sua aprendiz e ao mesmo tempo para que ele possa aprender sobre os humanos e ao que tudo indica ele mal sabe o que é casamento. Ele não força a Chise a se casar, o desenvolvimento da relação deles se da pela dependência que se cria entre eles e a urgência do Elias de encontrar um jeito dos poderes de Chise não a destruírem.

O desenvolvimento dos personagens é lindíssimo. Chise começa sendo totalmente dependente do Elias, agarrada ao sentimento de finalmente ter uma "casa" com pessoas que desejam sua presença. Ao longo da história ela entra em contato com muitas outras pessoas e é maravilhosa a sua recuperação da depressão e a dificuldade de obter um equilíbrio em sua vontade de ajudar os outros e sua vontade recém adquirida de viver.

Titania a rainha das fadas, dona da porra toda

Por outro lado Elias que parecia ser sólido e estável no começo se apega a Chise, alguém que se interessa por ele e diz que não vai se assustar. Logo ele desenvolve sentimentos por ela, sente sua falta e tem ciumes. O medo dele que ela vá embora é a maior prova de que ela não é obrigada a permanecer naquela casa com ele. E logo os papeis de cuidador-cuidada acabam por vezes se invertendo.

Os episódios formam diversos pequenos arcos, alguns de histórias tristes, outras com mais ação, incluindo dragões e outras criaturas mágicas maravilhosas. O final ficou satisfatório, com cara de final mesmo, mas não exclui a possibilidade de continuações já que o mangá ainda está em andamento. (Esse eu infelizmente ainda não li para comprar para vocês!). Minha conclusão final foi que adorei The Ancient Magus Bride e nem sequer considero ele um romance, a história tinha tudo para dar errado mas deu certo com uma delicadeza fabulosa. Recomendado!

Elias é um fucking monstro caveira mas ainda assim a gente shippa ♥