Mal acabou Boku no Hero e já estamos com aquele gostinho de quero mais, principalmente com a confirmação da quarta temporada! Então nada mais justo do que lembrarmos quais foram os pontos altos do que vimos na terceira! Esse post obviamente contem spoilers da temporada.

De maneira geral essa temporada focou bem menos no desenvolvimento individual do que as demais, claro que eles treinaram suas individualidades, mas o que foi mostrado nos momentos de crise foi além de tudo o trabalho em equipe como forma de superar os obstáculos.

Os crescimentos dos personagens em particular ficou em segundo plano mas não significa que não houve nenhum: o Midoriya finalmente desenvolveu um estilo de luta que danificasse menos o seu corpo; O Bakugou foi mais trabalhado deixando de ser só aquele bully, mostrando sua admiração pelo All Might e sua vontade de ser o herói número 1, apesar de ele ter temperamento de vilão parece que podemos dormir tranquilos; A Momo que é uma personagem que desde cedo possui potencial finalmente parece ter superado suas inseguranças e mostrou sua capacidade de liderança e de estratégia, tanto colocando o rastreador no nomu quanto na prova da licença. 


Midoriya x Muscular

Quando os vilões invadem o acampamento de treinamento Midoriya vai atrás do Kota, para leva-lo até um local seguro, chegando lá ele se depara com o Muscular, vilão da Liga dos Vilões que matou os pais do Kota no passado.
Foi surpreendente ver uma luta tão marcante e tão bem animada logo no começo da temporada, assim Boku no Hero mostra que não veio para enrolação, depois de uma luta emocionante em que o Midoriya apanha bastante ele aposta no One For All 100% e vence a custa de um grande dano ao seu corpo.
Logo depois do incidente ele leva uma dura dos médicos e recebe um ultimato: da próxima vez seus braços podem não se recuperar, se continuar se forçando assim ele perderia os movimentos. Por outro lado é um momento muito marcante para o personagem, que não se arrepende de ter salvo a vida do Kota, podemos ver como seu primeiro ato heroico desde que entrou na UA.


Moonfish e Tokoyami

Aqui começamos a ver a questão do trabalho em equipe que falamos antes, diversos alunos são abordados por vilões e conseguem sobreviver por conta do trabalho em equipe, a exemplo do Tetsutetsu (o menino que vira aço) e a Itsuka (a menina que aumenta as mãos). Mas é a união do Bakugou e do Todoroki que é mais curiosa de se assistir, até então estávamos acostumados com um Bakugou que agia sozinho de acordo com seus próprios planos e aqui vemos ele se contendo e ouvindo as opiniões do Todoroki, trabalhando em conjunto contra o Moonfish.
Enquanto isso Midoriya se encontra com Mezo e com Tokoyami que perdeu o controle do Dark Shadow e se encontra fora de controle, ele bola um plano para atrairem a Dark Shadow até a provável localização do Bakugou e do Todoroki para que eles possam criar uma fonte de luz e estabilizar a individualidade de Tokoyami, de quebra a Dark Shadow acaba com o vilão Moonfish.
Eles seguem trabalhando em equipe até o sequestro do Bakugou e o fim da invasão da Liga dos Vilões.


O fim do All Might

Durante a missão para resgatar Bakugou, o All Might se encontra com o grande vilão All For One, a batalha entre os dois também é épica, finalmente vemos um grande herói lutando contra um grande vilão. Ao final da luta o All Might usa o que restou do One For All e exibe sua forma fraca pra todo o mundo.
O momento é importante alem da luta, o fim do simbolo da paz marca o crescimento da criminalidade, a insegurança da população, para o Midoriya a responsabilidade de se tornar forte o mais rápido possível, para os outros alunos a queda de seu maior exemplo e para Endevor a impossibilidade de derrotar seu maior rival.



1ª Prova da Licença Provisória

As provas da licença foram o "torneio" da temporada, como não amar?  Pudemos ver o crescimento e o potencial de personagens da classe que ainda não haviam sido muito abordados, como o time que estava com a Momo, o Kaminari que se junta ao time do Bakugou e aquele personagem irritante que solta um jato pela barriga.
Aqui só o trabalho em equipe consegue fazer com que todos passem para próxima fase, com exceção do Todoroki, que prefere se afastar dos companheiros e assume a mesma postura na segunda etapa e justamente por esse comportamento não recebe a licença.
Outro ponto positivo do arco é apresentar diversos personagens de outras escolhas, alguns muito carismáticos que queremos ver de novo!



Extra: Apresentação do The Big 3

Não considero o último episódio tão marcante, mas ele serve bem para nos deixar curiosos com o que está por vir: os três personagens do the big 3 são carismaticos, já quero ver mais sobre eles. O personagem Mirio encerra com um discurso sobre como ele fez com que sua individualidade cheia de desvantagens fosse útil e se tornou um candidato a ser o herói número 1, podemos esperar a repercussão desse aprendizado nos estudantes da turma 1-A na próxima temporada? Provavelmente.

O que vocês acham dos momentos citados acima? Adicionariam mais algum? Qual foi sua parte favorita da temporada?