Deadman Wonderland

sábado, fevereiro 11, 2017


Publicação: abril de 2007 - julho de 2013
Capítulos: 58
Nota no MAL: 8.23
Gêneros: ação | sci-fi | shounen | drama

Sempre me interessei mas nunca assisti o anime de Deadman Wonderland, depois de ouvir que o final do anime era original (e meio bosta) decidi passar direto pro manga, ainda mais que achei uma quantidade bem razoável de capítulos. Eu adorei, li em umas duas semanas mas já deixo avisado: este mangá contem cenas fortes de luta, com muito sangue, membros caindo e tudo mais então pode não ser aconselhável para menores de 16 anos.

Depois de um poderoso terremoto que quase destruiu Tokyo inteira, uma prisão chamada Deadman Wonderland surgiu no que sobrou da cidade. De iniciativa privada desde a construção até o funcionamento do parque tematico, Deadman Wonderland abriga prisoneiros de todo o Japão, usando eles em atrações para turistas. Pouco sabe o público sobre o verdadeiro propósito do "parque temático" e os horrores que acontecem nele. - Tradução livre do M.A.L


A história começa num dia normal do aluno Ganta Igarashi, um sobrevivente do terremoto de Tokyo, até que um cara mascarado aparece e mata todos os estudantes da sua sala. Ganta é acusado pelo assassinato e acaba na prisão Deadman Wonderland, a prisão possui um sistema de "pena de morte" em que um colar fica constantemente soltando veneno nos prisioneiros que devem comprar um antidoto para tomar de 3 em 3 dias. Para ganhar pontos e comprar o antidoto os prisioneiros devem trabalhar no parque e nas atrações, as vezes mortais.

Logo descobrem que o Ganta possui o poder de manipular seu sangue em uma arma, assim como outros sobreviventes do terremoto, e ele é passado para um setor especial da prisão em que Deadmans (prisioneiros com poderes) lutam entre eles, o que é transmitido para alguns ricaços, e o que perder perde também uma parte do corpo escolhida por um jackpot. Sim, até ai já é sanguinário o suficiente mas prometo que as coisas só pioram!


Nisso tudo o Ganta faz algumas amizades, encontra a Shiro, uma amiga de infância da qual ele não se lembrava, se envolve numa tentativa de expor os horrores da prisão para a mídia e vê alguns dos seus novos amigos não sobreviverem. Os personagens no geral são bastante carismáticos, com histórias próprias bastante interessantes, e em sua maioria bem pesadas, o que já fez valer a pena a leitura. Assim como o Ganta alguns dos outros também foram injustamente presos, alguns são assassinos carismáticos mesmo hahaha


Como um bom sci-fi brisa, algumas coisas ficaram confusas, mas mesmo assim, no geral a história é toda muito bem explicadinha, sem deixar pontas soltas. Várias revelações bombásticas e lutas incríveis te esperam nessa leitura que está 100% recomendada!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Dá licença que já quero ler esse mangá <3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver gente falando tão bem de D.W!! Adoro muito esse mangá ♥

    ResponderExcluir
  3. KAMII, ADOREI O LAYOUT! Essa repaginada foi um presente aos olhos <3
    Menina, me desviei desse anime porque sabia que era violento, mas nem sabia do que se tratava a história. Gostei da premissa e acho que vai entrar pra lista de coisas que lerei quando terminar a faculdade, hahahaha! Gostei da resenha rápida e concisa <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai miga, queria ter o dom de fazer os layouts como eu tinha antes mas agora eu só peguei um free bonito mesmo e bola pra frente! Mas gostei do resultado! E siiim coloque esse manga na lista, é muito bom!

      Excluir
  4. Nossa, eu não sou muito de ler histórias na linha sanguinária, mas achei o plot dessa muito interessante! Acho que seria o tipo de coisa que eu teria dificuldade até de entender, porque é inteligente, e eu sou mei lerda... Como nunca ouvi falar nesse mangá/anime antes, gente?

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que li o primeiro volume desse mangá e parei. Acho que não achei ele muito interessante, não lembro porque não continuei a leitura. Sempre fui muito atraída pela art concept dele, acho muito bonito o traço, quem sabe um dia desses eu pegue de novo né?
    Ótima resenha!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que assisti todos os episódios de Deadman Wonderland disponíveis, foi bem na época que Miraki Nikki -- não faço a minima ideia da tradução -- tava bem famosinho. Eu gostei do que vi e lembro que cheguei a ler um pouco do mangá pq o anime não continuou a história. Gosto muito do traço dele, bem bonito! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram