Dezembro, principalmente depois que eu sai de férias foi um mês de muito anime pra mim e eu quis compartilhar os que eu gostei aqui com vocês! O ministério da saúde adverte, ficar trancafiada em casa como eu estou fazendo não faz absolutamente nada bem para suas habilidades sociais.
     Naquela receita básica de shoujos escolares Ookami Shoujo to Kuro Ouji proporciona várias risadas e gritinhos histéricos em escassos 12 episódios. A história gira em torno de Erika, que acaba de mudar de escola e está preocupada se conseguirá fazer amizades na nova sala, para impressionar algumas garotas ela inventa várias histórias de um suposto namorado mas vai se enrolando mais e mais até que se vê forçada a pedir ajuda ao não-tão-bonzinho-quanto-todos-pensam Kyouya. Apesar de todos verem ele como um príncipe na verdade o garoto tem uma personalidade difícil e aceita ajudar Erika se ela prometer ser sua animal de estimação.
     Não consigo nem imaginar o que se passa na cabeça dessa menina para arrumar amigas tão ruins e um affair pior ainda mas os personagens me agradaram e eu acabei gostando bastante do anime, recomendado para quem gosta de romances mas não liga para o tanto que tem para ser problematizado.


     Na verdade eu assisti Selector Infected Wixoss nas férias do meio do ano e amei de paixão, essas férias assisti a continuação Selector Spread Wixoss e apesar de não ter alcançado as altíssimas expectativas que eu tinha colocado não mudou minha opinião de que foi um ótimo anime. A personagem principal se chama Ruuko e acaba de ganhar um deck de um jogo que está super popular entre as garotas da sua idade: Wixoss, mas quando ela abre a caixa se depara com uma carta que esta viva, então ela descobre que é uma selector e que ganhando de outras selectors ela ganhara o direito de fazer um desejo.
     Logo de cara ela faz amizade com a Yuzuki, cujo o desejo digamos que é bem pouco ortodoxo, e a Hitoe e juntas elas acabam descobrindo que nem todas as regras do jogo estão bem contadas, nem todos os desejos são realizáveis, perder tem suas consequências e o própria concepção dos desejos possui enormes desvantagens. As vilãs da série são personagens que ao mesmo tempo que cativam pela beleza são completamente psicopatas. Recomendado para quem gosta de drama e um clima meio distópico!


     Eu assisti a primeira temporada de Magi ainda no fim das aulas enquanto estava revirando o Netflix, sim lá tem as duas temporadas! Apesar de eu só ter visto a primeira ainda hahaha. O anime é muito popular e vocês provavelmente já ouviram falar então estou só reforçando a ideia para que assistam! Varios personagens possuem nomes que vocês com certeza já ouviram falar: Alibaba, Aladdin, Simba e da até pra imaginar o cenário mas nessa história misteriosas dungeons apareceram no meio pelo mundo e quem conseguir completa-las com vida obtêm dinheiro, objetos mágicos e contratos com gênios que proporcionam um grande poder ao seus mestres.
     Porem vale ressaltar que esse shounen possui vários fanservices desnecessáuros!

     Sobre a temporada de janeiro de animes fica a dica: está saindo a segunda temporada de Kamisama Hajimemashita, que eu já mostrei pra vocês aqui, e é um dos meus shoujos favoritos estou até lendo o manga que já tem uma porrada de capítulos e também esta super recomendado. E também a segunda temporada de Tokyo Ghoul que apesar de eu não ter achado lá uma obra prima e nem ter comentado com vocês aqui, parece promissor e é um prato cheio pra quem gosta de MUITO sangue e morte.
     Também gostaria de chamar atenção para o fato que eu troquei de layout. Eu estou apaixonada por ele e a ideia foi me basear na cor do ano da Pantone, vulgo Marsala, pela qual estou apaixonada.