Venetia e o Libertino

domingo, março 02, 2014

Autor: Georgette Heyer
Titulo original: Venetia
Ano de lançamento: 1958
Nota: ★★★★★

Vocês já devem saber que amo romances de época, e na promessa de uma história que lembrasse um pouco as da Jane Austen comprei, por impulso, Venetia e o Libertino. Apesar de ter sido escrito no século XX a história se passa no XIX.
Venetia é uma jovem de 25 anos, já apresenta idade avançada para casar-se mas não parece se importar tanto com pretendentes, suas maiores preocupações é cuidar da propriedade da família e de seu irmão mais novo enquanto o mais velho, que está fora do país a serviço militar, não retorna.
Mas sua vida começa a sair do lugar quando o difamado Damerel, seu vizinho conhecido por histórias gritantes de libertinagem, não somente volta para sua propriedade como também faz dela objeto de sua atenção. Apesar de todas as contra indicações Venetia abre mão dos bons princípios para virar boa amiga do terrível lorde, e descobre que ele não só não é tão mal assim como os dois possuem muitas opiniões em comum.

A maioria dos personagens do livro possuem muita personalidade e são muito bem construídos, com destaque para Venetia, seu irmão mais novo Aubrey e Damerel que possuem alem de inteligencia, não tão valorizada na época, um sarcasmo divertido. O livro também, talvez por ser escrito posteriormente, possui um pouco mais de cenas de amor do que se pode esperar do século 19, o que dá um pitada a mais de emoção. Amei e sem dúvidas recomendo.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Poxa, eu acabei de comentar em outro blog que não me interesso tanto por coisas de época, e daí você me vem com essa capa linda e com essa resenhazinha com gostinho de "quero mais"? Isso é a mais pura sacanagem, só pra você sabe, kamii. HUASHAHUAHUASHU

    Fiquei na curiosidade. Vou ter que colocar na minha listinha de "Must read" - que putz, tá enorme já, olha o drama!

    Um beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma tendência, ou aspecto em comum: personagens masculinos mal encarados, escondendo um bom homem atrás da aparência dura. Ah, alguns romances atuais de época até que entretém bem, viu. Só não posso falar muito, porque os que li no estilo são romances de banca de revista......

    ResponderExcluir
  3. Só passando para avisar que saíram os resultados do Winter Wolf Awards 2. Que tal dar uma conferida e ver o que você ganhou? ;)

    winter.dragonfury.comlu.com

    Att
    Nymeria

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que já vou adicionar na lista de leitura, preciso? Adoro histórias de época, sejam elas escritas atualmente ou nas próprias épocas retratadas. Fiquei bem curiosa já pela resenha, e a capa linda desse jeito só me deixou mais curiosa! Às vezes me sinto órfã de Jane Austen, então é sempre legal encontrar novas propostas que procuram trilhar o mesmo caminho que ela.

    E sobre Vikings: não é ruim, muito pelo contrário! As guerras e lutas têm um motivo pra acontecer, então não é nada apelativo. Quem sabe se você der uma chance, você acabe gostando da história. (:

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece que esse livro é bom vou tentar ler ele^^ (Achei tbm a capa linda e amo essas historias românticas de época) Ah obrigada por ter passado la no blog ^^
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  6. Será que é dessa vez que eu gosto de um romance realmente romântico ? Que sinopse limda. Vou colocar na minha listinha de "vou ler". Eu adorei o título também!! Primeira vez que isso acontece de cara com um romance.

    Os livros hoje em dia estão com preços absurdos!! De repente tudo começou a aumentar deliberadamente e.e que ódio.

    Té mais Kamii ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamii! mil desculpas pela demora! acho que você nem deve lembrar de mim :( Fico feliz que por ai não tenha rivalidade pra cá, porque é só ter 'Interfau' que parece que as chamas caem sobre as faculdades D: Poxa, os eventos realmente andam bem caros e as vezes até pra frequentadores regulares como eu, acabamos deixando pra lá, porque as vezes não vale a pena ir encontrar seus amigos e pagar esses absurdos só pra poder entrar (sem falar nos preços que aumentaram lá dentro), mas não me arrependo de quando vou, então tem seu lado bom ♥
    Nossa... faz tanto tempo que não leio um bom livro, e acho que esse com certeza despertou minha atenção! vou dar um jeitinho de procurar e ler ♥

    Beijos, Akemi. ♥

    ResponderExcluir
  8. Droga, vou ser obrigada a colocar esse livro na lista dos que eu vou ler algum dia. Y.Y
    O último romance de época que eu li era ruim demais. Fiquei com trauma, mas a sua resenha me convenceu. Haha
    Queria fazer resenhas sucintas, legais e instigantes feito essa. Parabéns! :3
    Cuide-se!
    Kisus

    ResponderExcluir
  9. Também serei obrigada a colocá-lo em minha lista de desejados, haha.
    Adoro romances de época! Sou fascinada pela Jane e fico triste por não tê-la conhecido pessoalmente :(
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram