Sempre disse para quem quisesse ouvir que A Hospedeira dá de 10 à 0 em Crepúsculo, não que eu seja uma hater, só acho que a história do segundo é bem mais ou menos e se salva pela escrita fluida da autora. Já a hospedeira para mim foi amor a primeira vista, engoli o livro com tudo que eu tinha, a história me fascinou e eu quis loucamente que fizessem um filme. E quando eu vi o primeiro trailer tive um ataque. E agora assisti, e claro como todo filme não é lá tão envolvente como o livro, e os atores não são exatamente uper bons mas não me decepcionei.

A história nos mostra uma terra em que aliens parasitas já tomaram a maioria dos humanos, e a nossa protagonista a Peregrina é colocada no corpo de uma jovem da resistência, Malanie. O normal seria ela dominar o corpo e ter acesso a todas suas lembranças, mas Melanie continua falando na cabeça dela, se recusando a parar de lutar. Com as lembranças chegando aos poucos Peg começa a sentir o amor que Mel sentia por seu irmãozinho e seu namorado e sente vontade de zelar pela segurança deles. Mas não é tão fácil assim fazer os humanos confiarem em uma alien, faze-los acreditar que Melanie ainda está ali com ela.

Eu acho a história bem completa, gosto da ficção, gosto da conclusão e principalmente gosto do romance, no livro eu já era apaixonada pelo personagem Ian já no filme o cara não tem lá tanto espaço. A trilha sonora é incrível e olha que geralmente nem ligo pra isso. Minha conclusão é claro é que vocês deveriam ler o livro, mas o filme esta indicado também!

"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que você faz dentro dele. Você é bonita."