Três opções para substituir o Google Reader

sábado, junho 22, 2013

Eu não sei vocês mas eu acho super prático ter um leitor de feeds, se for pra ficar visitando site por site eu nunca ia ler todos, e por isso o Google Reader para mim era fundamental. Fiquei bem tristinha quando eles deram a noticia que iriam fechar a alguns meses atras, e como a data para fechar é dia 1 de julho tive que escolher logo um novo site. Foi meio difícil escolher e só ontem que eu simpatizei com um, o Feedly. Também não sabe pra onde migrar? Vou mostrar os sites que eu testei:

http://cloud.feedly.com/ - ★★★★☆
Esse foi meu escolhido por diversos motivos, ele importava as informações do google reader, tem um layout bem limpo o que para mim é fundamental, possibilita a organização em categorias, e você ainda tem diversas opções de como os posts vão ser exibidos, como marcar eles como lidos, algumas opções de cor de fundo. Ele também dá algumas sugestões de blog mas não sei se ele sugere muito bem hahaha

http://www.netvibes.com/ - ★★★☆☆
O netvibes te dá MUITA opção para personalizar a página, imagens de fundo, cores, modo que os feeds vão ficar dispostos na página, separar em diversos painéis, há quem goste mas eu achei muito poluído, e me desagradou também esse bagulho cinza de quando você pede para visualizar um post e isso eu não consegui mudar  De qualquer jeito eu já tava me arrumando para usar ele antes de conhecer o Feedly.

http://theoldreader.com/ - ★★☆☆☆
Esse foi um dos primeiros que eu experimentei, com a promessa de ser limpo e simples. Você pode salvar suas informações do google reader para depois carregar nele, o que dá um pouquinho mais de trabalho do que no Feedly. Ele tem o layout sem dúvidas limpo mas não tem quase nenhuma opção de configuração e também não tem como separar em grupos e afins (pelo menos eu não achei).

E vocês, usam esse tipo de site? Qual vocês usam?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Quando anunciaram o fim do Google Reader também já corri pra procurar um novo leitor de feeds. Achava tão prático ter tudo a mão! E assim como você também optei pelo Feedly: o layout dele é super clean e funcional, nem testei outros, fiquei com ele logo de início. (:

    ResponderExcluir
  2. Eu estou usando o netvibes... Achei ele bem simples e nem vi isso de customizar XD Ai fiquei com ele mesmo rs Acho legal que no chrome ele já abre direto, então é a primeira coisa que eu vejo rs
    Vou testar os outros, vai que eu gosto XD
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  3. Acho que só eu nem fazia ideia da função do Google Reader. É, meio tarde agora ):

    ResponderExcluir
  4. Olha, até tenho o link de feeds para o meu blog (Feedburner) mas nunca procurei saber se eu posso personalizar e tal. E pra ser bem sincera, não assino nenhum porque acho chato. Você só lê o post mas não vê o blog, sabe? E se a pessoa mudou o layout? Ficou lá, meses trabalhando naquele tema pra pessoa chagar lá e só ler o post sem nenhum estilo. Blergh!

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram