Esse ano foi focado no meu TGI (trabalho de graduação integrado), foi cansativo, deu overdose, eu não aguentava mais projetar a mesma coisa! A sensação depois de entregar foi mais ou menos igual termino de namoro ruim, sabe quando você não se lembra de quem é nem o que fazia com o seu tempo livre? Tô assim migs. Desnorteada, sem saber nem o que eu gosto pra aproveitar minhas férias. De qualquer maneira ainda não estou formada, falta alguns créditos optativa, que serão resolvidos semana que vem, e o estágio, que eu mal comecei a procurar. 

Já que foi um trabalho que ocupou tanto tempo da minha vida acho que nada mais justo do que dividir um pouquinho dele aqui com vocês né? Quero falar com vocês um pouquinho do processo e do resultado! A principio minha ideia era trabalhar com arquitetura lúdica, mas sabendo que eu iria sofrer para achar justificativas profundas pra convencer a banca acabei escolhendo fazer algo cultural, mais especificamente uma midiateca.


Eu queria que fosse um lugar que as pessoas gostassem de ficar, que se apropriassem do espaço, que incentivasse a cultura e a leitura porque cá entre nós a maioria das pessoas não se sente atraídas pelas bibliotecas e sim inibidas. Quando eu era mais nova, por mais que gostasse de ler, tinha medo de ir na biblioteca municipal e achava que só ia ter coisas de estudo!

Página do meu caderno, você pode ler aqui.
Um dos meus pontos de partida principais foi a criação de uma praça, e de um terreo que fosse parcialmente aberto, possibilitando um fluxo natural de pedestres e que pudesse abrigar atividades na sombra em dias quentes :)


Bom vou deixar pra quem estiver curioso ver o caderno completo neste link, e deixar algumas das minhas imagens favoritas aqui pra vocês ♥





Eu e a Yara, que dividiu um kitnet comigo nos meus primeiros 6 meses de faculdade e veio ver minha banca ♥

Para quem não sabe ainda eu faço Arquitetura e Urbanismo na USP de São Carlos, inclusive já dei dicas aqui para escolher Onde morar na faculdade :)