Entrei recentemente em um grupo de blogueiras que acredito que vai ser meu queridinho da vez: a Liga Nerd Girls, e o tema do mês é "E se eu fosse uma heroína?" Então tentei pensar nas minhas heroínas preferidas, dos filmes, dos desenhos, dos animes, e começou a rolar uma polemica na minha mente de quem pode ser considerada uma heroína e quem é só uma personagem super poderosa. Também concluí que não tenho muitas favoritas.

Se eu tivesse que escolher um poder acho que não escolheria força física, por mais que normalmente eu escolha personagens físicos nos games (o que anda mudando com Final Fantasy type 0). Eu gostaria de ser uma tipica maga de RPG, como a Lulu (FFX)! A Lulu é uma das minhas personagens favoritas da série, ela parece toda gótica-má mas na verdade tem um coração enorme e ela possui magias elementais e de magia negra :)

Outra opção seria ter o mesmo poder da Ravena, eu nunca li os quadrinhos, mas quando era mais nova amava ela no desenho antigo dos Jovens Titãs! Tipo sério, a mulher voa, se teletransporta, é telepata, empata, e mais, enfim tudo que eu poderia querer. Fora isso eu sempre gostei da personalidade dela também, ela até tem suas semelhanças com a Lulu.

Lulu, Ravena e Mulan
Quando eu era criança minha favorita foi a Mulan, ela me ensinou logo cedo que podemos fazer o que quisermos, não importa se é visto como "coisa de homem", alem de dar uma lição em coragem e em valores, se eu fosse uma super heroína gostaria de ser como ela nesse sentido.

Também incentivada pelo clima do grupo eu até estou começando a ler quadrinhos, até porque outro tema do mês era sair da zona de conforto, quem sabe assim minha lista de heroinas favoritas aumenta! O único que eu tinha lido até agora era alguns capítulos de Sandman, que sinceramente me desanimou bastante. Comecei pela Spider Gwen, que até agora gostei, mas já comecei Suicide Squad, e estou cogitando outros! Mas acho que vou me manter em títulos mais novos por enquanto, e aceito sugestões!