DIY: Letras estampadas!

segunda-feira, janeiro 19, 2015


Como já comentei aqui eu acabo de mudar de apê e queria que meu quarto dessa vez fosse um pouquinho melhor decorado então estou juntando umas coisinhas para por na parede, uma coisa que já estava na minha wish list a um tempão era aquelas letras na decoração mas comprar não compensa na maioria dos lugares! Então resolvi fazer eu mesma, vocês conseguem comprar as letras em madeira na maioria das lojinhas de artesanato e se quiserem que elas sejam basiconas de uma cor só é só lixar, pintar e dar uma boa envernizada mas eu decidi fazer um pouco diferente e fazer minhas letras estampadas e patinadas!


Primeiro eu vou falar como fazer a pátina, estão vendo que ali nas laterais não é só branco? É como se a tinta tivesse "gasto" e aparece um roxinho no fundo. Eu optei pela técnica porque a lateral da minha peça tinha uma madeira de pouca qualidade então não iria ficar lisinho do jeito que eu queria então preferi assim do que só branco.
Vamos começar pela preparação da peça, você vai lixar muito bem e pintar de branco. Por cima do branco você vai passar uma camada da tinta que você quer no fundo (no meu caso o roxo).
Pra facilitar a pátina depois que a tinta secar você faz de levinho uns "riscos" com uma vela branca qualquer, passa a tinta que vai em cima (no meu caso o branco) e depois de secar comece a lixar com cuidado a gosto. Só a pátina sem os guardanapos já seria o suficiente, ou então você pode fazer só com a tinta branca e aparecendo a madeira em baixo.


Já a parte de colar o guardanapo exige um pouquinho mais de cuidado: o primeiro e MUITO IMPORTANTE é tirar as DUAS camadas de papel branco que vem junto com a camada estampada, ela vai ficar bem fininha.
Depois é importante escolher uma cola que não seja muito aguada e espalhar ela por toda a superfície, em seguida você coloca suavemente o guardanapo, uma dica que eu descobri recentemente é colocar o plastico no qual vem o guardanapo em cima então ir apertando o guardanapo com uma bolinha de papel em cima desse plastico, assim ele não gruda ou rasga.
Só depois que secar MUITO BEM você pega uma lixa meio gasta e vai passando na borda para tirar o excesso.

Você pode usar em cima de alguma prateleira mas eu pretendo colar com dupla face minhas letrinhas na parede. Fica como promessa que assim que eu cola-las eu edito e coloco aqui ;) Agora queria saber o que vocês acharam do post? Ficou muito confuso? Vocês gostariam de mais DIY?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Uauuu, quanto empenho e criatividade!
    Amei, ficou super lindo!

    To querendo deixar meu quarto mais com minha cara, vou deixar salvo aqui sua ideia caso eu me inspire e resolva fazer, hahahah. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha visto, um tutorial sobre isso.
    o seu ficou lindo parabéns xD
    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, nunca vi nenhum tutorial sobre isso ^3^~ Que lindo blog!

    waiting for you ♥ || www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
  4. Eu achei lindo Kamii, de verdade <3 Mas não teria saco pra isso, tenho mão de mecânico pra essas coisas. x-x Mas provavelmente pintaria! Adorei o tutorial e gostaria sim que tivesse mais, porque você é bem antenada nas tendências né? <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! E nem um pouco confuso ^^ Ajudei minha mãe há um bom tempo atrás para fazer tanto pátina quanto decoupage. Tenho que criar coragem para criar algumas coisinhas para decorar meu quarto >,<
    Beijos~~

    ResponderExcluir
  6. Adorooooo <3
    Vou tentar fazer um dia desses, acho lindo demais :3

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamii! Vim aqui pra te dizer que estou apaixonada pelo seu layout diferente e criativo ♥
    Adorei seus posts, e principalmente esse que me chamou a atenção. Eu e moro no interior, e essas peças de decorações são difíceis de achar, e quando achamos é caríssimo. Foi uma ótima dica, e ficou perfeito! Bjbj

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram