O que o ano novo chinês trará em 2014

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Apesar de nós já estarmos de corpo e alma em 2014, fazendo planos para todos os dias dos 365 que faltam, na tradição chinesa o ano novo ainda nem chegou. A festividade é baseada no calendário lunar portanto não tem dia certo e esse ano acontecerá dia 31 de janeiro! Os chineses costumam aproveitar os dias anteriores para limpar a casa, fechar as contas, cortar os cabelos e começar o ano sem nenhuma pendencia.
Cada ano é regido por um dos 12 signos (que essencialmente já tem um elemento natural) e por um dos 5 elementos (para os chineses os elementos são madeira, ar, fogo, água e metal). Esse ano é o ano do Cavalo, um signo de fogo e em 2014 regido também pela madeira, ou seja em 2014 teremos o ano do Cavalo de Madeira.

O ano do cavalo é caracterizado por ser de grandes e profundas transformações, grandes movimentos e até mesmo anos turbulentos. Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional, uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades.

Nas questões econômicas o ano de cavalo é perfeito para avançar na carreira, por projetos em prática ou abrir um negócio. O trabalho em equipe e networking é favorecido pelo caráter comunicativo do signo. Na saúde é bom tomar cuidado, o ano tumultuoso pode gerar muita tensão e stress no dia a dia que devemos saber extravasar. E no amor (o que todas queremos saber!) é natural que as pessoas se sintam mais corajosas, vivam mais aventuras e oficializem seus relacionamentos.

Nos dias 1 e 2 de fevereiro vai rolar na Liberdade em São Paulo a 9ª Festa do Ano Novo Chinês, eu nunca fui para dizer com certeza se é bom mas estou pensando em ir desta vez, alguém acompanha? ;)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito interessante esta postagem, e gostei bastante do que o ano do Cavalo de Madeira reserva, me fez também pensar mais sobre as minhas expectativas para 2014, e também conhecer melhor o ano novo chinês (que pra mim era só esperar mais pelas encomendas chegadas da china, hahah).
    Uma pena eu não morar em SP se não iria no ano novo da liba.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou um pouco preocupada com esse ano do cavalo, dizem ser um ano bem cansativo também por todo esse trabalho exaustivo que o cavalo exerce, mas com certeza é muito bom saber que pode ser um ano transformador e revigorante ♥
    Nunca fui no Ano Novo Chinês da Liba, mas acho que seria legal ir algum dia, né? ♥
    Eu faço Mackenzie Kamii (sem rivalidades, pfvr D: tenho até amiga formada da FAU-USP) ♥
    O desconhecido era desconhecido MESMO porque ele ficou durante tanto tempo me perseguindo e me enchendo a paciência que acabei deixando ele me beijar(mas ainda me arrependo ;w;)
    E... e... reveja OURAN ♥ é muito gostoso e relaxante ♥

    Kisses ♥

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão provavelmente vai se apresentar esse ano, com a turma do Kung Fu ;w; Ele foi ano passado, e eu não conseguir esse ano - nem vou poder nesse também! ç_ç Que depressão, viu?
    Mas, bem, tomara que a festa seja linda e maravilhosa ♥ e que o ano seja bom, independente de quando ele começa, hahaha!

    Beijinhos Kamii :*

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram