Cuidados com o rosto

sexta-feira, novembro 23, 2012


Um vez eu comentei sobre fazer um post de cuidados com a pele do rosto e como algumas de vocês gostaram da ideia depois de algumas pesquisas na internet e com a mamãe que trabalha em estética facial (pena que eu não moro perto pra aproveitar!) consegui bastante material pra vocês. É claro que seguindo a risca a rotina e comprando bons produtos a sua pele vai melhorar mas aquelas espinhas na testa e ressecadinhos na pele juntando TPM + franja + extress ainda não inventaram como evitar. 

 Produtos do dia a dia e quando usa-los:
1. Sabonete facial: primeiro de tudo e nem preciso falar que é importante que todos os produtos sejam especial para rosto! É o primeiro passo com os cuidados com a pele e deve se usado de manha e de noite. Infelizmente esse é um dos produtos que a marca faz toda diferença, já usei alguns daqueles que se compra no mercado/perfumaria e nem se compara com esse (Sabonete dermatológico anti-imperfeições da pele oleosa da Vichy normaderm, que nem é caro, uns R$ 20) ele faz com que minha pela não produza oleosidade e ao mesmo tempo deixa ela bem macia! Geralmente esse tipo de marca você encontra em farmácias.
2. Hidratante: É o segundo passo e deve ser usado depois do sabonete tanto durante a manha quanto durante a noite, nesse caso eu acredito que a marca tem menor importância e pode deixar a pele oleosa ou não dependendo do tipo do produto como isso também é essencial para a escolha do protetor solar vou falar disso separadamente. Eu uso o AcquaSkin hidratante facial gel-creme da VEER.
3. Protetor solar: Aqui também é importante o tipo do produto, e cada pele exige o nível de proteção adequada, é importante passar toda manha mesmo que esteja nublado principalmente se sua base não tem proteção que nem a minha, sua pele do futuro vai agradecer! O que eu uso é o de FPS 21 da Adcos que é em spray. 

 Como assim tipo do produto?
Quando eu comprei o meu protetor (a muito tempo e eu não usava, admito!) o must para que a pele não ficasse oleosa eram os produtos fluidos, recentemente eles avançaram para o gel-creme como o meu hidratante então se você tem a pele um pouquinho oleosa vale a pena encostar os seus produtos em creme para investir nesses outros dois tipos.

 Outros cuidados com a pele:
4. É legal usar também algum produto ácido fraquinho na pele pra secar as espinhas e ajudar a tirar as manchas, o que eu uso agora é o CleanserAHAs sabonete de limpesa profunda da VEER é um sabonete em espuma que eu uso umas 3 vezes por semana. Já usei também alguns de passar todo dia pra dormir da Vichy e da Avène, são bons mais com o tempo o rosto acostuma e o melhor é trocar de marca. 

Algumas cravos e milhos só vão sair mesmo com uma bela limpeza de pele então é legal guardar uma graninha pra ir pelo menos duas vezes por ano (claro que a frequência depende da sua pele!)

 Mas e os adstringentes/tônico adstringente?
A não ser que a sua pele seja MUITO oleosa eles são a maior furada, como ele seca a pele demais a pele pode como resposta começar a produzi muito mais oleosidade! Os tônicos só tônicos ajudam na função da pele e regulam o PH, mas como a maioria das profissionais sabem que já é difícil mantermos a rotininha que eu falei ali em cima elas não costumam passa esse tipo de produto. 

Gostaram? Que rotina vocês geralmente seguem?

You Might Also Like

9 comentários

  1. tenho todos os produtos necessários para cuidar do rosto, até tenho que emprestar as vezes haha! quando se trata do rosto sou bem chatinha ;3

    ResponderExcluir
  2. De uns tempos pra cá eu fiquei meio obsessiva com cuidados do rosto haha. Caí na pegadinha de usar adstringentes quando minha pele era mista, acabou ficando oleosa e agora enho horror a eles. Sobre o hidratante, comprei 2 da Avon Care e tô adorando usá-los, um deles é oil free e tem um cheirinho bom, o outro é um hidratante clareador que uso de manhã, mas também não deixa minha pele oleosa. Isso é bom porque há um tempo atrás eu tinha usado um creme clareador da Avon Solutions que era mais protetor solar do que outra coisa. Sei que os cremes assim têm filtro solar, mas aquele era só o protetor e mais nada haha, fora que era oleoso demais, ainda tenho ele, mas nem uso.
    Comprei um produto na sasa e tô esperando chegar pra testar também, depois queria comprar aquela máscara preta que arranca os cravos, você já viu? Dizem que arranca a alma junto por doer tanto haha, mas acho que ele pode ser útil :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha pele sempre foi muito oleosa, então de uns tempos para cá, estou tendo mais cuidados. Eu uso o sabonete líquido da Avène, ácido da Epiduo, água termal da Avène, protetor solar e adstrigente (esqueci a marca agora dos dois :P). Só não uso o hidratante :| falam que é bom hidratar, mas tenho medo dele deixar minha pele mais oleosa. Faço também esfoliação!
    Ah, participa sim do amigo secreto blogueiro :3 vai ser divertido! Tenho certeza que você vai conseguir saber o suficiente sobre sua amiga secreta.

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo é lindo <3

    Adorei o seu blog também!
    Eu sou muito descuidada com a minha pele. Gasto 10921281 dinheiros com o meu cabelo, mas acabo descuidando do rosto. Vou começar a dar uma procurada em alguns produtos para a pele, pra dar pelo menos uma amenizada na maldita oleosidade ><

    ResponderExcluir
  5. confesso que ando um pouco descuidada com a minha pele. Minha pele é oleosa, quando passava o sabonete específico meu problema com espinhas tinha dado uma suavizada. Tenho que voltar...
    Beijos

    PS: como funcionaria isso de afiliação? hehehe eu ia colocar seu link na lista dos blogs que gosto lá do blog, é isso? :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. ...não faço nada disso xDDD Nem sequer passo um protetor solar...xD e olha que eu sou branca 'leite azedo'...ç.ç quando saio no sol por muito tempo eu fico vermelha com uma facilidade monstruosa...mas não passo nem um protetor solar xDDDDDDDDDD

    Trocaria todos os efeitos computadorizados por uma Câmera decente. Por mais que eu tente eu não consigo gostar de como ficam os efeitos do PC...ç.ç

    Té mais Kamii ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Ultimamente tenho usado bastante uma linha da L'oréal! é baratinha e tem produtos ótimos
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já conhece o Baú da Felicidade?
    Marcas como FARM, Lacoste, Maria Filó e muito mais traduzidas em roupas, sapatos e bolsas!
    Sempre com novidades! Não deixe de passar por lá.
    Agradeço se puder me adicionar aos favoritos, vamos trocar links? :)

    http://www.nobaudafelicidade.blogspot.com.br

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Minha rotina é: Tirar as remelinhas demanha com o dedo mesmo e partiu viver, hahah. Não tenho paciência com rotina, por isso meu rosto tá uma coisa, mas gostei bastante das suas dicas e sim, adstringentes são a maior furada. D:

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram