Viagem didática

sábado, setembro 08, 2012

No dia 26 do mês passado, um domingo, eu tive uma viagem com a classe para São Paulo. Como pessoa que morava na região do ABC pouca coisa que vimos foi realmente novidade pra mim, o diferente foi observar a arquitetura da coisa toda e tirar fotos loucamente. A maioria das coisas mal conseguia prender nosso interesse (futuras arquitetas estudiosas) muito menos prenderia o de vocês, mas vou falar um pouco da parte interessante e mostrar uma ou outra foto.

A primeira coisa que fizemos chegando lá foi ver a estação da luz e andar pelos arredores, até o mercadão, esse prédio foi um dos maiores alvos de atenção da sala, acho que todos tiraram fotos, eu particularmente amei a minha!


Depois voltamos até a Pinacotéca. Foi minha terceira vez lá e não sou grande fan, os quadros sobre o Brasil que são fixos me entediam loucamente, mas dessa vez tinha uma esposição de um tal de Carlos Cruz Diez que é sensacional, como a maioria dos quadros exploram texturas pra dar efeitos visuais só indo lá pra ver!



O segundo dia foi no centro de São Paulo, ai eu nunca tinha ido, tirando a a praça da igreja da sé (que me dá muito Disney feelings a propósito!). Todos os prédios lá são do jeitinho que eu gosto, todos old school com um toquezinho europeu, contrariando o gosto das minhas amigas que amaram mesmo foi os arranhaceus da paulista!

No quarto dia fomos em muitos lugarem que não são lá muito importantes de comentar e no quinto fomos ao Centro Cultural de São Paulo que apesar de eu ter tirado essa foto maravilhosa lá também não vale a pena a viagem. Depois disso andamos pela paulista e fomos no Masp, mais legal que a Pinacotéca na minha opnião...

Agora eu tenho que fazer um caderno cheinho de desenhos sobre a viagem, quem sabe depois eu poste uma coisa ou outra aqui? O caderninho tem que ser feito a mão, e também tive que fazer uma luminaria de papel, essa arquitetura exige muito dos meus não dons artisticos! Tava querendo muito fazer uma reforma aqui também, mudar o nome do blog, mas não consigo pensar em nenhum novo! Enfim, volto em breve, beijos :*
 
PS: Todas as imagens podem ser vistas em tamanho original no meu flickr :)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ai eu adorei as fotos que você tirou e tenho sonho de conhecer esses lugares em SP! que foto mais incrivel, com tantas estampas né..

    adorei teu cabelo!! super legal e espero q escolha um bom nome novo pro teu blog, já tive uns 300 blogs diferentes sei bem como é isso hahahah

    ResponderExcluir
  2. oi sumida hehe
    as fotos da viagem estão lindas!
    O centro de SP é lindo mesmo, gostaria de conhecê-lo *-*
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Ah, e eu que estava contando em ir ao Museu, em Concertos e o escambal no RJ, mas não vou poder ir, dinheiro em livros para o vestibular. Todos chora. -.-'
    Gente, essas igrejas antigas, dá-lhe amor esculpir essas cousas >.<
    Coroa de flores, hm, acho que depende do tamanho e-é

    Bye ~ o/

    ResponderExcluir
  4. Pura sensualidade aquele meu zero no meio da data, isso que o zero fica super perto do oito para eu ter trocado na data, mas enfim ~

    No filme ficou com cara do tipo: Então, eles se casam, eles se separam?! - Pelo menos isso me fez procurar o livro <.<
    shausa

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e mesmo que você já tivesse ido, você pode ver tudo sob uma nova perspectiva. Fazer um caderno sobre toda a viagem deve ser bem trabalhoso. Mas o resultado deve ser bem legal *.*

    Gostei do cabelo :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas as suas fotos. Também achei a construção da igreja muito a lá Disney, até achei que fosse uma foto de lá quando olhei.

    Té mais

    http://we-say-hello.com/dohomeg/

    ResponderExcluir
  7. Pera, antes de tudo: Que lindo seu cabelo! Está muito linda a franja, Kami :)
    Ai, gente. Como diria Caetano, "São Paulo é como o mundo todo". E os prédios, construções, tudo antigo, assim como no Rio de Janeiro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oe ~ Man, vim só incomodar para avisar que te indiquei para um selo e uma tag ~ Se quiser fazer é claro ^^
    Bye

    ResponderExcluir
  9. Que lindas suas fotos! quero ter um quarto que nem essa imagem do Centro Cultural de São Paulo...btw vocé é bem bonita =)*aleATÓRIA*

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram